Borussia Dortmund ainda à procura de um atacante

gelbe wandO Borussia Dortmund começa a nova temporada neste domingo, diante do Leipzig. Durante coletiva de imprensa sobre o balanço das finanças do clube, o diretor executivo Hans-Joachim Watzke anunciou não somente um volume recorde de vendas como também se manifestou em relação à busca de um atacante para o Borussia.

“O número 9 é um assunto importante para nós, e também muito explorado pela mídia. Faz lembrar o ano de 2014: na época, havíamos acabado de anunciar a saída de Lewandowski e já tínhamos contratado um jogador chamado Aubameyang. A imprensa escreveu que Aubameyang não era o meia-atacante ideal. Fomos influenciados pela opinião da mídia e contratamos outros dois atacantes”, disse o presidente do Borussia Dortmund.

Um segundo Immobile está fora de cogitação

Fazendo uma retrospectiva, Watzke considera aquelas aquisições como equivocadas e, na atual circunstância, prefere manter a calma. “Uma das contratações foi Ciro Immobile, e a outra, Adrian Ramos. A conseqüência foi a seguinte: só Aubameyang jogou, e tivemos que vender os outros dois, em negociações que nos geraram prejuízo. Por isso que, agora, não vamos fazer nenhuma loucura. Não se pode cometer o mesmo erro duas vezes.”

O cartola não vê uma extrema necessidade para a compra de um atacante, mas não descarta uma nova aquisição: “Com Philipp e Reus, temos dois jogadores ofensivos, capazes de cumprir essa função no ataque. Por isso que estamos bem preparados para o início da nova temporada. Se houver um jogador no mercado, que nos convença de que irá nos deixar mais fortes e se adaptar ao nossa padrão de jogo, aí a possibilidade de uma contratação é grande.”

Novo atacante já a caminho?

A novidade pode ser o espanhol Paco Alcacer. De acordo com o site “Mundo Deportivo”, a negociação entre Borussia e Barcelona está na reta final. As duas partes já teriam chegado a um acordo.

Fonte: sport1.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

RW_ass_email (1)

 

 

 

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *