Borussia Dortmund abre 2 a 0, mas leva empate em 4 minutos e pode ser superado pelo Bayern na tabela

haller gegen frankfurtLíder do campeonato, Borussia Dortmund visitou o Eintracht Frankfurt em busca de seguir no topo da tabela. Depois de começar na frente do placar e abrir uma boa vantagem por 2 a 0, os auri-negros viram a vitória escapar em 4 minutos e saem somente com um empate de gosto amargo.

A partida aos poucos ficou equilibrada e com as duas equipes propondo a partida, com os donos da casa aproveitando os espaços abertos deixados pela defesa improvisada do Borussia.

Para a segunda etapa, a tônica seguiu a mesma, e com o Dortmund sendo mais eficaz nas finalizações. O segundo gol veio aos 14 minutos, quando Maximilian Philipp finalizou bem e deixava sua equipe em ótima situação.

Em seguida veio a reação do Eintracht Frankfurt. Em apenas 4 minutos, a equipe conseguiu tirar a desvantagem no marcador. Em cobrança de pênalti aos 19, Sebastien Haller diminuiu com categoria e, três minutos depois, Marius Wolf bateu forte para bater Bürki e garantir ao menos um ponto diante de sua torcida.

Com o empate, a equipe soma 20 pontos e pode ser ultrapassada pelo Bayern de Munique. Os bávaros enfrentam o Hamburgo e uma vitória deixa tudo igual na liderança da competição, e a diferença passaria para o saldo de gols. Já o Frankfurt estaciona na metade da tabela na sétima colocação com 14 pontos.

Não vai ser na próxima rodada que o Borussia Dortmund retorna ao Signal iduna Park. A equipe agora enfrenta o Hannover fora de casa, no próximo sábado. O Frankfurt também jogará longe de seus domínios e encara o Mainz, na sexta-feira.

por espn.com.br / revisão Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *