Borussia Dortmund atropela Hamburgo fora de casa e se isola na liderança do Alemão

kagawa marcaO Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Hamburgo na tarde desta quarta-feira. Fora de casa, a equipe do técnico Peter Bosz aplicou 3 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Alemão.

O Dortmund abriu o placar aos 24min em uma cobrança de escanteio. Torpak cabeceou em cima de Kagawa, que aproveitou a sobra na pequena área e estufou a rede.

A vantagem seria ampliada no segundo tempo. Aos 18min, Pulisic ligou contra-ataque e acionou Yarmolenko, que escapou da marcação na área e deu um passe cruzado. Aubameyang completou quase em cima da linha para fazer seu quinto gol na Bundesliga. Ele está atrás apenas de Robert Lewandowski, que tem seis.

Pulisic fechou a conta aos 34min. Ele recebeu de Dahoud e, de frente para o gol, só tirou de Mathenia, em gol que seria confirmado apenas depois da solicitação do árbitro de vídeo.

Agora, o Borussia tem 13 pontos e deixou o Bayern de Munique para trás. Na próxima rodada, encara o Borussia Mönchengladbach. Já o Hamburgo está em nono com seis pontos e enfrenta o Bayer Leverkusen em seu duelo seguinte pela Bundesliga.

 Todos resultados da 5ª rodada deste meio de semana
Borussia M’Gladbach 2 x 0 Stuttgart
Schalke 0 x 3 Bayern Munique
Augsburg 1 x 0 Leipzig
Wolfsburg 1 x 1 Werder Bremen
Colônia 0 x 1 Eintracht Frankfurt
Hertha Berlin 2 x 1 Leverkusen
Freiburg 1 x 1 Hannover
Hamburgo 0 x 3 Borussia Dortmund
Mainz 2 x 3 Hoffenheim
por espn.com.br / Gerd Wenzel
Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *