Borussia Dortmund bate Freiburg, vence 10ª na Bundesliga e segue tranquilo na liderança

O Borussia Dortmund jogou em sua casa e e venceu mais uma para seguir soberano na liderança da Bundesliga.

 No Signal-Iduna-Park a equipe auri-negra venceu seu 10ª jogo no Campeonato Alemão, batendo o Freiburg por 2 a 0, com um gol de Reus em cobrança de pênalti sofrido por Sancho, ainda no primeiro tempo, e outro de Paco Alcácer, já nos acréscimos.

Com os três pontos, o Borussia Dortmund chega aos 33 pontos, abrindo sete para o Borussia M’Gladbach, que joga neste domingo contra o RB Leipzig. Já o Bayern Munique, que venceu o Werder Bremen fora de casa, é o terceiro com 24 pontos.

O jogo começou equilibrado com a primeira chance mais clara saindo apenas aos 23 minutos, com Reus servindo Sancho pela direita e Götze desviando uma bola que passou perto do gol defendido por Schwolow.

Seis minutos depois o Freiburg teve a chance de marcar com Christian Gunter em cobrança de falta que passou perto.

Então foi a vez de Sancho dominar dentro da área e ser derrubado na tentativa de drible em cima de Heintz. Na cobrança, Reus bateu firme para fazer seu 9º gol no campeonato, igualando-se aos artilheiros da competição.

A resposta poderia ter vindo logo em seguida, aos 41, em mais uma bola parada. Em nova cobrança de falta, foi a vez de Gondorf arriscar e parar no travessão da meta defendida por Burki.

No segundo tempo o Freiburg assustou menos. As melhores chances foram todas do Borussia Dortmund, principalmente nos primeiros minutos.

Sem ser ameaçado, o time da casa também viu seu ritmo cair, mas ainda acertou uma bola na trave de Schwolow na pancada de Piszczek.

Já nos acréscimos, Paco Alcácer, que havia entrado no lugar de Götze, deixou o dele na única chance que teve, marcando seu 10º gol na Bundesliga e se isolando mais uma vez na liderança da briga pela artilharia.

Na próxima rodada o Borussia Dortmund viaja para encarar o Schalke 04, no próximo sábado, dia 8, às 12h30 (de Brasília). Já o Freiburg, no mesmo dia e horário, receberá o RB Leipzig.

por espn.com.br / Revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *