Borussia Dortmund busca o empate com um a menos diante do Hoffenheim

bvb hoffPara não deixar o Bayern Munique disparar na liderança do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund precisa sempre pontuar na competição. Neste sábado, os aurinegros não conseguiram os três pontos, porém o ponto conquistado fora de casa, com um jogador a menos, no empate por 1 a 1 diante do Hoffenheim, em partida realizada no estádio Rhein Neckar Arena, deve ser comemorado.

Durante praticamente quase toda a partida, o time da casa foi melhor em campo. Sempre buscando as trocas de passes e fazer um jogo ofensivo, o Hoffenheim não demorou para começar a pressionar a equipe adversária. Aos 18 minutos, Leonardo Bittencourt teve uma chance excepcional de marcar de dentro da pequena área, porém sua finalização acabou sendo fraca e o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Na segunda grande oportunidade da equipe, o brasileiro Joelinton aproveitou a sobra de dentro da área e finalizou firme no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar para o time da casa, aos 44 minutos da primeira etapa.

Após o intervalo, o time da casa seguiu sendo melhor em campo, mesmo com a vantagem do placar. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Andrej Kramaric conseguiu colocar a bola no fundo da rede para o que seria o segundo gol dos mandantes na partida. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol devido a posição irregular do finalizador.

Se a vida do Borussia Dortmund já estava complicada, piorou muito aos 30 minutos do segundo tempo, quando Abdou Diallo acabou sendo expulso após cometer uma falta dura.

No entanto, os aurinegros não desistiram da oportunidade de buscar ao menos o empate, e na primeira jogada de real perigo dos visitantes, Reus encontrou Pulisic que finalizou firme e conseguiu empatar o duelo aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Borussia aparece na terceira colocação somando agora oito pontos, dois a menos que o vice-líder da competição, o Hertha Berlim, que derrotou o Mönchengladbach por 4 a 2 nesta tarde..

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *