Borussia Dortmund começa bem o campeonato e goleia o Augsburg

A exemplo do que se viu no final da temporada passada, os nomes do jogo foram o inglês Jadon Sancho e o espanhol Paco Alcácer.

A partida já começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto de jogo, os visitantes roubaram a bola no meio e, após rápida troca de passes, Petersen recebeu na esquerda e cruzou para Niederlechner – recém contratado pelo Augsburg – mandar para o gol.

Menos de dois minutos depois, veio o empate da equipe da casa. Sancho levou pela direita e passou para Reus, que tocou para o meio: o goleiro esticou o pé e acabou dando rebote para Paco Alcacer tocar para o gol.

O primeiro tempo terminou empatado, apesar do domínio do Borussia: 78% de posse de bola nos primeiro 45 minutos e 12 finalizações, contra apenas duas do adversário

Na segunda etapa, os mandantes desencantaram. Aos cinco minutos, Witsel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área: a bola passou pelo goleiro e pelos zagueiros e chegou nos pés de Sancho, que bateu no canto.

Aos 11, o atacante inglês cruzou da esquerda e o goleiro soltou a bola no pé de Paco Alcácer, que tocou para Reus marcar.

Dois minutos depois, Sancho fez mais uma bela jogada pela esquerda e tocou no meio da área para o artilheiro espanhol, que fez o quarto.

Aos 36, Witsel lançou Brandt, que bateu de primeira para fechar a conta.

Com o resultado, a equipe de Lucien Favre soma os primeiros três pontos e começa a Bundesliga na liderança, enquanto o time de Martin Schmidt terá de lidar com a última colocação.

Pela segunda rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund visitará o Colônia no RheinEnergieStadion, na próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Augsburg receberá o Union Berlin na SGL Arena, às 10h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *