Borussia Dortmund demite Peter Bosz e imediatamente anuncia seu substituto: o austríaco Peter Stöger

peter stogerA péssima fase do Borussia Dortmund custou mesmo o cargo de treinador para Peter Bosz, conforme anunciado neste domingo pela direção do clube.

O holandês ex-Ajax assumiu o comando do time auri-negro nesta temporada e teve um início promissor, mas nas últimas 14 partidas venceu apenas na Copa da Alemanha. Na Champions League, caiu na fase de grupos fazendo apenas dois pontos – mas disputará a Liga Europa.

Na Bundesliga, o Dortmund vem de oito jogos sem vitórias – três empates e cinco derrotas, a última delas em casa para o Werder Bremen por 2 a 1 no sábado.

“Nós decidimos na noite passada, em uma conversa com Peter Bosz, que nós o liberaríamos com efeito imediato. Em nome de todo o Borussia, eu gostaria de agradecê-lo. Nós ainda o consideramos um ótimo técnico e ótima pessoa”, disse o diretor-esportivo do BVB, Hans-Joachim Watzke, em entrevista coletiva.

E diante dos jornalistas, o clube já apresentou o substituto do holandês: o austríaco Peter Stöger, que treinou o Colônia até o último domingo. Ele assinou contrato até o final desta temporada e faz sua estreia na próxima terça-feira em visita ao Mainz. (com transmissão ao vivo pela ESPN a partir das 17:20).

“Vamos deixar Peter Stöger trabalhar um pouco, conhecer o time. Nosso objetivo é ganhar alguns pontos até o Natal. Então nós falaremos sobre metas”, disse Watzke.

Atualmente, o Borussia Dortmund é o sétimo colocado do Campeonato Alemão com 22 pontos, a três do Borussia Mönchengladbach, o quarto.

por espn.com.br / revisão Gerd Wenzel

Compartilhe

    One thought on “Borussia Dortmund demite Peter Bosz e imediatamente anuncia seu substituto: o austríaco Peter Stöger

    1. É isso mesmo?
      Contrataram um técnico demitido do Colônia porque seu clube ainda não ganhou uma partida em 15 rodadas e é o último da tabela? Para reerger o BVB??
      Deve haver algum engano……..
      Até eu,como Bayern , me solidarizo com a torcida amarela….assim fica fácil demais….

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *