Borussia Dortmund domina, vence o Werder Bremen por 2 a 1 e é campeão do primeiro turno

O Borussia Dortmund segue imparável e invicto na Bundesliga. Com um ótimo primeiro tempo, a equipe venceu o Werder Bremen por 2 a 1 no Signal Iduna Park e conquistou o simbólico título de outono da competição.

Os gols foram marcados por Alcácer e Reus, para o Dortmund, e Kruse, para o Werder Bremen.

As equipes voltam a atuar no meio de semana. O Borussia Dortmund visita o Düsseldorf, na terça-feira (18), às 17h30. Já o Werder Bremen recebe o Hoffenheim, na quarta-feira (19), às 17h30.

Primeiro tempo eletrizante

O Borussia Dortmund abriu o placar logo aos 20 minutos da primeira etapa. Raphael Guerreiro cobrou falta e Paco Alcácer desviou de cabeça para as redes. Sete minutos depois, foi a vez de Reus fazer o dele. Em jogada combinada com Sancho, o alemão recebeu na marca do pênalti e, de primeira, chutou no canto.

Os visitantes do Werder Bremen ainda descontaram aos 35. Kruse recebeu e acertou um chute fantástico, no ângulo de Burki.

Árbitro lesionado e Dortmund segura o resultado

O segundo tempo foi de chances dos dois lados até os 17 minutos, quando Guido Winkmann sentiu a panturrilha e teve de ser atendido. O jogo ficou parado por dois minutos, mas o árbitro conseguiu voltar normalmente a partida.

Reus perdeu uma grande chance aos 26. O alemão recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol de Pavlenka. A equipe ainda marcou o terceiro gol com Götze, no entanto o árbitro anulou após olhar o VAR. No final, 2 a 1, e 12 vitórias em 15 jogos para o Dortmund na competição.

Com o resultado, o Borussia conquistou o título simbólico de outono da Bundesliga e abriu nove pontos na liderança do campeonato. Já o Werder Bremen está na nona colocação, com 21 pontos.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *