Pela primeira vez na história, haverá um quarteto alemão nas oitavas de final da Champions League

foto gerd wenzel

Com as definições da classificação de Borussia Dortmund e Schalke 04 nesta quarta-feira,  haverá quatro clubes alemães nas oitavas de final da Champions League, fato que acontece pela primeira vez na história da competição. Já na terça-feira, Bayern Munique e Bayer Leverkusen tinham garantido a sua passagem para a fase seguinte.

O Borussia Dortmund obteve uma suada e heroica vitória sobre o Olympique Marselha fora de casa por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo F, já que o Napoli derrotou o Arsenal por 2 a 0. Mesmo com essa vitória, os italianos não conseguiram se classificar – o time inglês acabou ficando com a segunda vaga. O Napoli disputará a Liga Europa.

Pelo Grupo E, o Schalke 04 precisava vencer o Basel para ir adiante na competição e foi exatamente o que fez: derrotou a equipe suíça por 2 a 0 e garantiu o segundo lugar no grupo. O Chelsea ficou no topo da tabela após triunfo sobre o Steaua Bukarest por 1 a 0.  Nesse grupo o Basel vai para a Liga Europa.

Atlético Madrid (1º) e Zenit St. Petersburgo (2º) se classificaram no Grupo G, ficando para o Porto o consolo de disputar a Liga Europa.

No Grupo H acabou dando a lógica: o Barcelona goleou o Celtic por 6 a 1 e o Milan, mesmo com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo – Montolivo foi expulso – , segurou um empate em 0 a 0 com o Ajax e garantiu a segunda vaga para as oitavas de final da Champions League. A equipe holandesa vai disputar a Liga Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *