Borussia Dortmund é surpreendido pelo Fortuna Düsseldorf e perde a invencibilidade na Bundesliga

dusseldorfAcabou a invencibilidade do Borussia Dortmund na Bundesliga. Pela 16ª rodada (a penúltima do primeiro turno), a equipe visitou o Fortuna Düsseldorf na Merkur Spiel-Arena e perdeu por 2 a 1, nesta terça-feira. Dodi Lukebakio, autor de três gols contra o Bayern Munique, abriu o placar, enquanto que Jean Zimmer fechou a conta com um golaço.

Paco Alcácer descontou para os visitantes já nos minutos finais. O espanhol tem 12 gols e é o artilheiro da competição, com dois gols de vantagem.

Com o resultado, o Dortmund estacionou nos 39 pontos e viu sua vantagem na liderança diminuir. Mais cedo, o Borussia Mönchengladbach bateu o Nuremberg por 2 a 0 e foi a 33. O Bayern Munique tem 30 e irá receber o RB Leipzig nesta quarta-feira. Já o Düsseldorf, que vinha de triunfo sobre o Freiburg, sobe para 15 pontos e dorme na 14ª colocação.

Os donos da casa aplicaram uma marcação forte e eficiente, dificultando a vida dos auri-negros. Além disso, conseguiram se posicionar de uma forma que encaixavam bons contra-ataques. Apesar disso, foi o Dortmund que chegou à rede primeiro. Aos 16min, Götze ajeitou, e Reus soltou a pancada para marcar. O lance, porém, foi anulado por conta de impedimento de Pulisic, que saltou para não desviar a finalização.

Seis minutos depois, o Düsseldorf abriu o placar. Brunn Larsen perdeu a bola no campo de ataque, e Stöger deu um passe espetacular para Lukebakio, que disparou em velocidade e só tirou de Bürki. Usami ainda teve ótima chance de ampliar a vantagem, mas desperdiçou chance praticamente debaixo do gol.

Na volta para o segundo tempo, os líderes se lançaram ao ataque e passaram a ser mais incisivos. Impecáveis, os donos da casa se defendiam muito bem e ainda ampliaram a vantagem com um golaço. Aos 11min, Zimmer recebeu de Usami e soltou uma pancada no ângulo.

Os comandados de Lucien Favre conseguiriam descontar aos 36min. Sancho fez bela jogada individual e serviu para Piszczek, que cruzou na medida para Alcácer cabecear para o fundo da rede. Apesar da pressão sofrida nos minutos finais, o time da casa conseguiu segurar a heroica vitória para a alegria de seu torcedor.

Pela próxima rodada da Bundesliga, a última do primeiro turno e última antes da pausa de um mês por conta do inverno, o Borussia Dortmund receberá o vice-líder Borussia Mönchengladbach no Signal Iduna Park, na sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). Um dia depois, o Fortuna Düsseldorf irá à HDI Arena encarar o Hannover 96, às 12h30, em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *