Borussia Dortmund leva virada incrível do Schalke em crise e se complica na briga por título

Nem parecia que 13 posições separavam os dois arquirrivais na tabela de classificação no Campeonato Alemão.

Só mesmo um clássico é capaz de colocar um time que luta contra o rebaixamento em vantagem contra outro que briga pelo título. Mesmo jogando em casa e saindo na frente, o Borussia Dortmund perdeu de virada para o Schalke 04 por 4 a 2, neste sábado.

Os donos da casa tiveram duas expulsões em apenas cinco minutos.

O jogo válido pela 31ª rodada da Bundesliga foi no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Restando apenas três rodadas para o fim do campeonato, a equipe auri-negra vê as chances de ser campeã escaparem pelos dedos. O líder Bayern Munique tem um ponto a mais do que o Dortmund (70 a 69), mas tem uma partida a menos. Caso derrote fora de casa o vice-lanterna Nuremberg no domingo, abrirá quatro pontos de vantagem.

A equipe de Lucien Favre caiu nas oitavas de final da Uefa Champions League e da Copa da Alemanha e desperdiçou uma liderança que chegou a ser de nove pontos de diferença. Será muito difícil impedir o sétimo título seguido dos bávaros.

A equipe de Gelsenkirchen, que está na elite ininterruptamente desde 1991-92, figura na 15ª colocação com 30 pontos. O Stuttgart, 16º, tem 21 e hoje jogaria um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão por um lugar na primeira divisão em 2019-20.

O 15º posto é a pior campanha desde o rebaixamento em 1987-88, quando foi o lanterna.

Em suas últimas 14 partidas oficiais, o clube sete vezes campeão nacional perdeu 11, havia empatado duas e vencido somente o lanterna Hannover.

Alegria durou pouco…

Embalados pela torcida que lotou o estádio, o Dortmund abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Sancho dominou na intermediária pela direita e fez belo lançamento por cima da zaga, encontrando Götze. O meia surgiu livre para desviar de cabeça e fazer o gol.

Porém, logo na sequência o Schalke chegou ao gol de empate. Após consulta no VAR, o árbitro marcou pênalti de Weigl, que utilizou a mão para bloquear chute de Embolo. Na cobrança, Caligiuri deslocou o goleiro e bateu no canto direito para deixar tudo igual.

A virada dos visitantes saiu aos 27, em uma cobrança de escanteio do lado direito. Caligiuri fez o levantamento para dentro da área e o zagueiro Sané subiu mais alto que a defesa para testar no canto direito da meta defendida por Bürki.

O time mandante, porém, se complicou aos 15 minutos da segunda etapa, quando Reus recebeu cartão vermelho diretamente por ter acertado o tornozelo do adversário em um carrinho.

Aos 40, o Borussia diminuiu o placar e o torcedor voltou a ficar animado. Larsen ajeitou de cabeça para o meio da área e Witzel apareceu sozinho para testar e fazer o segundo do Borussia.

O Schalke, no entanto, fez o quarto com Embolo e sacramentou o placar. O atacante suíço trouxe a bola da esquerda para o meio e acertou belo chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro.

Agenda

O próximo jogo do Dortmund será contra o Werder Bremen, fora de casa, no sábado que vem, às 13h30.

Já o Schalke enfrentará o Augsburg, em casa, no domingo da semana que vem, às 8h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *