Borussia Dortmund lidera venda de carnês para temporada 2015/2016 da Bundesliga

signal iduna park dauerkartenO Borussia Dortmund é mesmo invencível – pelo menos no quesito venda de carnês para toda a temporada da Bundesliga. De acordo com o jornal “Ruhr Nachrichten”, antes mesmo da nova temporada começar, de todos os 18 clubes da Liga de Elite do Futebol Alemão, o Borussia Dortmund foi o que mais carnês vendeu. Já foram ao todo 55.000 (!) carnês vendidos e a diretoria auri-negra decidiu interromper a venda para que frequentadores ocasionais e torcedores dos times visitantes também possam ter acesso aos jogos no Signal Iduna Park (na foto Getty Images).

Na temporada que se inicia em 14 de agosto, a arena auri-negra poderá comportar 81.359 espectadores, 692 a mais do que no ano passado. E isto por conta da retirada de assentos no bloco superior norte, onde agora ficarão torcedores em pé. Portanto, ao todo, dos mais de 81.000 torcedores, aproximadamente 26.000 (32%) ficarão em pé durante todo jogo.

O carnê mais barato é justamente o da famosa “Muralha Amarela”: para os 17 jogos, o torcedor vai desembolsar 130,00 Euros (aproximadamente R$ 455,00), o que representa R$ 25,00 por partida. O carnê do setor mais caro, com serviço VIP e tudo a que o espectador terá direito, custa 717 Euros (aproximadamente R$ 2.500,00), representando R$ 145,00 por jogo.

Detalhe: no preço do carnê já está incluído o custo do transporte público para toda região metropolitana de Dortmund.

Na temporada 2014/2015, apesar da fraca campanha do time, o Borussia Dortmund teve uma média de 80.423 espectadores por jogo no seu estádio.  É bem provável que com o aumento da capacidade da arena, os auri-negros vão superar esta marca.

Em segundo lugar na pré-venda de carnês aparece o Schalke 04 com 43.935 carnês vendidos. O Bayern Munique está em terceiro com 38.000 ingressos.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *