Borussia Dortmund, mesmo com um a mais durante uma hora, fica no 0 a 0 com o Freiburg.

A tarde não foi boa para os torcedores do Borussia Dortmund. A esperança era de mais uma vitória tranquila e três vitórias neste início de Bundesliga.

No entanto, o que se viu em campo foi muito diferente. Dortmund pressionou o tempo inteiro o Freiburg, mas parou na forte retranca do adversário. Além do empate, ainda teve dois titulares machucados ainda no primeiro tempo, com um deles tendo suspeita de fratura.

Como já era esperado, o Dortmund iria enfrentar um time que ia deixar jogar e se fechar todo na defesa. Para o Freiburg, a chance de um gol viria através de uma brecha da defesa aurinegra e contava com os contra-ataques para poder surpreender.

A tarefa iria ficar ainda mais difícil para os donos da casa quando a bruxa apareceu logo cedo. O zagueiro Marc Bartra teve que sair de campo com somente 18 minutos do primeiro tempo, dando lugar ao turco Toprak.

Mas o pior viria minutos mais tarde. Recém recuperado de lesão, o lateral Marcel Schmelzer sofreu uma dura entrada no tornozelo direito. Chorando de dor após o lance, há suspeita de que tenha ocorrido novamente uma fratura no local, e que poderia deixar o jogador de fora por seis meses.

O meio-campista Yoric Ravet, que cometeu a falta, recebeu cartão amarelo pela entrada. A utilização do árbitro de vídeo, no entanto, mudou a decisão do árbitro, que voltou atrás e expulsou o jogador. A decisão provocou uma reação irônica do técnico do Freiburg, Christian Streich, que bateu palmas em resposta à mudança de decisão.

Com um a menos, a alternativa para os visitantes foi se fechar ainda mais na defesa. Tamanho controle do Dortmund fez com que a equipe terminasse a partida com 80% de posse de bola além de finalizar 26 vezes, mas apenas em 3 oportunidades acertou o alvo.. Nem a estreia do russo Yarmolenko e a forte pressão no campo de ataque resultaram na mudança no marcador e o zero se manteve até o final.

Depois do tropeço, o Dortmund joga novamente em casa e recebe o Colônia, no próximo domingo. O empate deixa a equipe com 7 pontos e pode ver o Bayern abrir vantagem caso os bávaros vençam na rodada.

O empate fora de casa dentro dessas circunstâncias foi comemorado como vitória para o Freiburg. Nas duas primeiras rodadas foram um empate e uma derrota. Mesmo sem vencer, o ponto conquistado no Signal Iduna Park é visto como extremamente positivo. O próximo confronto será duro: visitam o Bayer Leverkusen, também no domingo.

Outros resultados

Gladbach 0 x 1 Frankfurt
Augsburg 3 x 0 Colônia
Mainz 3 x 1 Leverkusen
Wolfsburg 1 x 1 Hannover

por espn.com.br/ Revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *