Borussia Dortmund rumo às quartas de final: 4 a 2 sobre o Zenit St. Petersburg

foto lewandowski 2Depois da derrota para o Hamburgo por 3 a 0 na rodada passada da Bundesliga, poderia se imaginar  que o Borussia Dortmund fosse encontrar algumas dificuldades para enfrentar o Zenit da cidade de St. Petersburgo pelas oitavas de final da Champions League. Ledo engano: graças a dois gols “relâmpago” logo no começo do jogo e dois gols de Lewandowski (foto) em momentos cruciais da partida no segundo tempo, os auri-negros venceram o jogo por 4 a 2 e estão numa ótima posição para passar às quartas de final da competição.

É verdade que o Zenit St. Petersburg não disputa uma partida oficial desde dezembro e se classificou com muitas dificuldades na fase de grupos da Champions. Fato é também que, diferentemente da partida contra o Hamburgo, o tradicional jogo borussiano de pressão na saída da bola do adversário funcionou, além de ganhar a maior parte das divididas.

O Borussia começou a todo vapor, marcou dois gols (Miktarian aos 4′ e Reus aos 5′) logo de cara e continuou pressionando a meta adversária, mas faltou pontaria nas finalizações. No segundo tempo, surpreendentemente, o Zenit diminuiu a vantagem auri-negra através  de Schatow (12′ da segunda etapa). Os comandados de Jürgen Klopp não se impressionaram e deram o troco quatro minutos depois com Robert Lewandowski. Logo em seguida, o árbitro William Colhum marcou um pênalti polêmico (falta de Pizczek em Fajsulin?) e o atacante brasileiro Hulk converteu. Mais uma vez, Lewandowski não se intimidou e apenas dois minutos mais tarde definiu o placar: 4 a 2.

No jogo de volta, daqui a três semanas, o Borussia Dortmund pode até perder por 2 a 0 que, mesmo assim, se classifica para as quartas de final.

Na outra partida desta terça-feira pelas oitavas de final da Champions League o Olympiacos (Grécia) derrotou o Manchester United por 2 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *