Borussia Dortmund sai atrás, mas consegue virada dramática no fim contra o Hoffenheim

pulisic gegenAtuando diante da “Muralha Amarela”, o Borussia Dortmund conseguiu vencer de forma dramática o Hoffenheim por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Christian Pulisic (foto), aos 44 minutos do segundo tempo.

O jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão foi realizado no Signal-Iduna-Park, neste sábado (16/12).

A torcida aurinegra recobrou as esperanças após a saída do técnico holandês Peter Bosz e a chegada de Peter Stöger. Com o segundo triunfo seguido sob o comando do novo treinador,  os donos da casa subiram para a terceira posição na tabela da Bundesliga, dentro da zona de classificação para a próxima Uefa Champions League, com 28 pontos ganhos.

Até o final da rodada, porém, o Borusssia Dortmund pode ser ultrapassado por RB Leipzig (28) e Bayer Leverkusen (27).

Os visitantes caíram para a sétima colocação, com 26.

O Hoffenheim começou melhor o duelo e abriu o placar com Uth, que recebeu assistência de Kaderábek, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Os donos da casa só conseguiram o empate na etapa final. Aos 18, Aubameyang bateu penalidade com categoria para deixar tudo igual.

Depois disso, o Dortmund buscou a vitória até o final da partida e acabou premiado. Aos 44 minutos, Christian Pulisic completou cruzamento para o fundo das redes. Ele foi eleito nesta semana o melhor jogador dos EUA no ano de 2017.

Na próxima quarta-feira (20/12), o Borussia Dortmund fará o clássico contra o Bayern Munique na Allianz Arena, às 17h45 (de Brasília), em duelo válido pela Copa da Alemanha. Pela Bundesliga o time auri-negro entrará em campo somente dia 14 de janeiro contra o Wolfsburg, no Signal-Iduna-Park.

Já o Hoffenheim, visitará o Werder Bremen no Weserstadion, pelo Campeonato Alemão.

por espnbrasil.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *