Borussia Dortmund se recupera e impõe derrota categórica ao Stuttgart

Borussia Dortmund deu uma resposta satisfatória à sua torcida após a goleada por 6 a 0 sofrida para o Bayern Munique na última rodada. Jogando em casa, a equipe não encontrou dificuldades para bater o Stuttgart por 3 a 0 e encosta novamente na briga pela vice-liderança.

Durante o primeiro tempo, a partida foi mais disputada do que com reais chances de gol para ambos os lados. Apesar das tentativas, nenhuma equipe ameaçou o adversário por grande parte dos 45 minutos iniciais.

E quando veio a primeira chance de perigo, o gol saiu. Christian Pusilic recebeu belo passe e acertou um ótimo chute, sem chances para o goleiro e abrindo o marcador.

Marco Reus teve a oportunidade de ampliar logo em seguida, mas a bola passou rente à trave esquerda.

A vantagem aumentaria já no retorno do intervalo. Artilheiro desde que chegou ao Dortmund, Batshuayi deixou o seu em mais uma partida e tornou tudo mais fácil, encaminhando a vitória.

Maximiliano Philipp (na foto) ainda deixou o seu mais tarde e praticamente sepultou qualquer chance do Stuttgart na partida. Os visitantes apenas ameaçaram no final do jogo em chute na trave, mas que não serviria de muito.

No fim, o Dortmund venceu bem e encostou no rival Schalke 04, com apenas um ponto a menos que o vice – 52 a 51. Já o Stuttgart permanece na nona colocação, com 38 pontos.

por espn.com.br / revisão Gerd Wenzel

Compartilhe

    One thought on “Borussia Dortmund se recupera e impõe derrota categórica ao Stuttgart

    1. O jogo não foi tão fácil assim, uma vez que o Stuttgart dominou o primeiro tempo. Mas o segundo tempo valeu a pena, com um bom futebol e muitas chances de gol. A grande decepção na minha opinião, foi o narrador escalado pela ESPN. Ou ele não conhece nada ou não enxerga nada. Ele cansou de dar opiniões erradas e confundir nomes de jogadores. Teve que ser corrigido inumeras vezes pelo Gerd Wenzel. Que narrador fraco. Não chega nem perto de vários outros que a ESPN tem.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *