Borussia Dortmund vence de virada pela segunda vez consecutiva, desta vez frente ao Colônia

Gazeta Esportiva.

Após uma goleada contundente contra o Augsburg na estreia da Bundesliga, o Borussia Dortmund sofreu contra o Colônia, mas conseguiu uma virada por 3 a 1 nesta sexta-feira para manter-se no topo da tabela, em partida válida pela segunda rodada do nacional, no Rhein-Energie-Stadion, em Colônia.

Quem abriu o marcador foi o time da casa, com Dominick Drexler, aos 29 minutos da primeira etapa. Jadon Sancho (na foto  deixou tudo igual aos 25 minutos da segunda etapa e Achraf Hakimi deixou o Dortmund à frente do placar pela primeira vez faltando apenas quatro minutos para o final da partida. Nos acréscimos, Paco Alcácer confirmou a vitória.

Diante do resultado, o Borussia soma agora seis pontos em duas rodadas, com 100% de aproveitamento e um saldo de seis gols. Já o Colônia, que havia perdido para o Wolfsburg na primeira rodada, está em 14º lugar, com nenhum ponto conquistado.

O próximo compromisso do Borussia será no dia 31 de agosto, próximo sábado, diante do modesto Union Berlin, novamente fora de casa, no Estádio An der Alten Försterei. Já o Colônia viaja até o Schwarwald-Stadion para enfrentar o Freiburg na terceira rodada do Campeonato Alemão.

Revisão: Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *