Borussia Dortmund vence Düsseldorf em jogo tenso e ainda sonha com título da Bundesliga

Precisando vencer e ainda tendo de torcer contra o Bayern Munique , o Borussia Dortmund sentiu a pressão, mas conseguiu fazer sua parte e bateu o Fortuna Düsseldorf, em casa, pela penúltima rodada da Bundesliga.

Com a vitória por 3 a 2, o Dortmund chega a 73 pontos e leva a decisão para a última rodada do campeonato, já que o Bayern não conseguiu vencer o RB Leipzig fora de casa – empate em 0 a 0.

Com os resultados, a diferença entre os dois primeiros do Campeonato Alemão cai para dois pontos.

Na rodada final, O Dortmund vai a Mönchengladbach enfrentar o Borussia local, mais uma vez precisando vencer o seu jogo e torcer contra o líder.

Já o Bayern recebe o Eintracht Frankfurt em casa. Um mero empate garante o troféu para a equipe de Munique, já que no saldo de gols, primeiro critério de desempate, o time de Munique tem 17 de vantagem.

O Dortmund jogou melhor, mas mostrou-se nervoso durante toda a partida. Tanto que o primeiro gol do jogo saiu apenas aos 40 do 1º tempo, com Pulisic, que vai para o Chelsea na próxima temporada e fez seu último jogo em casa pelo time.

Não deu nem para saber se o time auri-negro se acalmou no intervalo, porque logo no primeiro minuto do 2º tempo, o Düsseldorf empatou, em um frangaço do goleiro Hitz.

O cruzamento veio da esquerda e a cabeçada, mesmo fraca, não foi agarrada pelo goleiro. Ao contrário, a bola cabeceada por Fink passou debaixo de suas pernas.

O time da casa não tinha remédio e foi para cima. Götze ajeitou e Delaney chutou forte de esquerda, desempatando o jogo: 2 a 1 para o Dortmund.

A emoção não parava. Seis minutos depois, aos 14′, pênalti para o Düssedorf, após trombada de Hitz com Lukebakio que foi para a cobrança.

Em que pese o fato de Hitz ter se adiantado muito, a cobrança do próprio camisa 20 foi péssima, para fora.

O pênalti perdido deu certa tranquilidade para o Dortmund, que deixou de correr riscos.

O time da casa ainda faria o terceiro, aos 47 da etapa final, com Götze, após dominar, limpar a jogada na área e bater com categoria, à direita do goleiro.

E levaria o segundo, com Kownaki, aos 49, mesmo com um homem a mais em campo, já que Bodzek, do Düsseldorf, fora expulso aos 38.

A última jogada foi uma falta muito perigosa para o Düsseldorf, perto da área do Dortmund, já aos 51. Mas Lukebakio cabeceou por cima, para alívio da torcida no estádio. Até o goleiro Rensing foi para a área, mas a vitória era mesmo do time da casa.

por espn.com.br / revisão Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *