Borussia Dortmund vence Hertha Berlin de virada e dorme na liderança isolada

Neste sábado, o Borussia Dortmund visitou e venceu por 3 a 2 o Hertha Berlin, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, a equipe retomou a liderança do torneio, com 60 pontos.

O rival Bayern de Munique é o atual vice-colocado, com três pontos atrás do Dortmund, porém, com uma partida jogada a menos.

Com apenas quatro minutos de bola rolando, a equipe dona da casa abriu o placar. O atacante marfinense Salomon Kalou foi decisivo e aproveitou o rebote do goleiro Burki para balançar as redes.

A equipe comandada pelo técnico Lucien Favre respondeu bem. O Dortmund igualou o placar aos 14 minutos com o meia Thomas Delaney, que chutou de fora da área e contou com o desvio na defesa adversária para anotar o tento.

Aos 34 minutos, Grujic cruzou pelo lado direito da área do adversário, a bola bateu na mão do meia Weigl e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Kalou converteu a cobrança e anotou o seu segundo gol na partida.

Após o intervalo, o Dortmund atacou com todas as suas forças e chegou novamente ao empate.

O zagueiro Zagadou foi o responsável por anotar o segundo gol da equipe. Aos 47 minutos de jogo, Sancho cobrou escanteio pela esquerda e o defensor cabeceou para estufar as redes do adversário.

No final da partida, o defensor do Hertha, Torunarigha fez falta em Pulisic, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A equipe visitante aproveitou a superioridade numérica e atacou. Pouco depois da expulsão, Delaney assustou a defesa adversária quando acertou o travessão.

 

Nos acréscimos, Sancho avançou pela esquerda, entrou na área e cruzou. O capitão Marco Reus apareceu ‘livre’ de marcação para finalizar e virar a partida.

Ainda deu tempo para mais um cartão vermelho. Ibisevic, do Hertha, se irritou com a demora para reposição de bola do goleiro Burki e agrediu o adversário. O árbitro revisou o lance com o auxílio do VAR e expulsou o atleta.

DISPUTA PELO TÍTULO

Amanhã, o Bayern Munique entre em campo às 14h (horário de Brasília) para enfrentar o Mainz. Se vencer, empata com o Dortmund no número de pontos, porém, terá um saldo de gols superior ao do rival que é o primeiro critério de desempate.

por espn.com.br / revisão Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *