Borussia Dortmund vence o Wolfsburg e se distancia ainda mais na liderança isolada

O Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg, fora de casa, e manteve a ponta da Bundesliga, agora com quatro pontos de vantagem para o Bayern, que apenas empatou com o Freiburg na Allianz Arena em Munique por 1 a 1.

Com o resultado deste sábado (3), na próxima rodada, no dia 10, quando os auri-negros recebem os bávaros no signal Iduna Park , a liderança do campeonato não poderá mudar de mãos, qualquer que seja o resultado.

Uma derrota do Bayern, no entanto, deixará o sempre favorito clube bávaro sete pontos atrás de seu maior rival na luta pelo título – uma vantagem bastante respeitável para um campeonato que ainda está na sua 10ª rodada. .

O Wolfsburg, com 12 pontos, é o décimo colocado da competição. O Dortmund já tem 24, enquanto o Bayern soma 20.

Reus fez o único gol do jogo, aos 27 do 1º tempo. O time da casa pressionou até os minutos finais. Aos 40, inclusive, o árbitro consultou o VAR, em dúvida sobre um pênalti a favor do time da casa. Checado, o lance não foi concedido.

Mesmo fora de casa, o Dortmund teve mais posse de bola e soube controlar o jogo. A pressão foi intensa, mas os líderes do campeonato, em um início de campeonato arrasador, conseguiu manter o placar – e a liderança do torneio.

Ainda neste sábado (3), o Hertha Berlin, oitavo colocado, enfrenta o Leipzig. No domingo (4), acontecem Monchengladbach X Dusseldorf e Mains e Wrder Bremen.

Veja todos os resultados da Bundesliga nesse sábado:

Augsburg 2 – 2 Nurnberg

Bayer Leverkusen 1 – 4 Hoffenheim

Bayern Munich 1 – 1 Freiburg

Schalke 3 – 1 Hannover

Wolfsburg 0 – 1 Dortmund

por espn.com.br / REVISÂO: Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *