Borussia M’Gladbach atropela Augsburg e assume liderança isolada

potros festejosO Borussia Mönchengladbach goleou neste domingo o Augsburg por 5 a 1 e, de quebra, aproveitou para assumir a liderança isolada do Alemão com dois pontos de vantagem sobre os quatro vice-líderes (Bayern, Leipzig, Freiburg e Leverkusen).
O time comandado por Marco Rose começou o jogo de forma furiosa. Aos 13 minutos da partida já estava vencendo por 3 a 0. A defesa do Augsburg teve momentos catastróficos durante todo jogo e só não sofreu um vexame maior porque os “potros” tiraram o pé do acelerador na segunda etapa.

Chovia muito no Borussia Park, mas isto não impediu que o Gladbach jogasse um futebol bonito e eficiente ao mesmo tempo. Logo aos 2 minutos Zakaria iniciou o festival de gols. Seis minutos mais tarde, Herrmann, totalmente livre, anotou o segundo.

O Augsburg, em estado de choque, levou o terceiro apenas cinco minutos depois, novamente através de Herrmann. Mas, ainda vinha mais. Aos 39′, o atacante Plea desencantou e marcou mais um para o time comandado por Marco Rose – 4 a 0.

Na segunda etapa, o Gladbach visivelmente tirou o pé do acelerador e passou a administrar o resultado que lhe era amplamente favorável. Mesmo assim, o Augsburg não dava sinais de se aproveitar disso e se restringia apenas a trabalhar defensivamente para evitar um placar ainda mais dilatado. Finalmente, faltando nove minutos para o encerramento da partida, Niederlechner se aproveitou de um rebote do goleiro Sommer e marcou o gol de honra do Augsburg.

Foi o suficiente para que os “potros” acordassem de sua letargia. Dois minutos depois, o atacante Embolo deixou a sua marca após receber primorosa assistência de Herrmann e deu números finais ao placar – 5 a 1.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *