Bundesliga é a liga mais lucrativa da Europa

foto dinheiroA Bundesliga continua sendo a liga mais lucrativa da Europa, mas no que diz respeito ao faturamento bruto ainda está bem atrás da Premier League inglesa que teve um faturamento na última temporada de 2,9 bilhões de Euros (aproximadamente R$ 9 bilhões), enquanto que a Bundesliga teve um crescimento de 8% e conseguiu chegar a um faturamento de 2,1 bilhões de Euros, mantendo-se em segundo lugar à frente da Espanha (1,9 bilhões) e Itália (1,7 bilhões).

O faturamento total do mercado europeu de futebol chegou a quase 20 bilhões de Euros. As assim chamadas ligas “Big Five” (Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França) representam praticamente 50% deste valor (9,8 bilhões de Euros).

O clube mais valioso da Europa continua sendo o Real Madrid (2,1 bilhões de Euros), seguido de Barcelona (1,9 bilhões), Manchester United (1,8 bilhões) e Bayern Munique (1,4 bilhões). No ranking dos 20 clubes mais valiosos, tem ainda dois clubes alemães: Borussia Dortmund (11º lugar com 463 milhões) e Schalke 04 (12º lugar com 451 milhões).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *