Bundesliga: resultados, fatos, números e curiosidades da 20ª rodada – confira a resenha do fim de semana

Bayern Munique 5 x 2 Hoffenheim 

boateng bayernEm partida muito atraente para os torcedores, especialmente para os do Bayern, a equipe de Jupp Heynckes vacilou no início do confronto e acabou levando dois gols em 10 minutos (Uth e Gnabry). Mas logo os bávaros retomaram as rédeas da partida e foram impondo o seu jogo. E o resultado não se fez esperar. Ainda no primeiro tempo, o Bayern empatou através de Lewandowski e Boateng (foto). Já na segunda etapa só deu Bayern que praticamente não teve nenhum trabalho diante da inofensiva equipe do Hoffenheim. Fechou o placar em 5 a 2 com mais três gols (Coman, Vidal e Wagner).

Eintracht Frankfurt 2 x 0 Borussia M’Gladbach  

boatengO Eintracht Frankfurt obteve mais uma boa vitória ao derrotar em casa o Borussia M’Gladbach por 2 a 0. No primeiro tempo o time dirigido por Nico Kovac foi mais intenso e conseguiu a vantagem no placar através do gol de Kevin-Prince Boateng (foto). Na segunda etapa quem jogou mais foi o Mönchengladbach que se deu ao luxo de desperdiçar uma penalidade máxima (Hazard) e já ao final do confronto acabou sofrendo o segundo gol (Jovic) após letal contra-ataque do Frankfurt.

 

Borussia Dortmund 2 x 2 Freiburg  

PetersenO Freiburg manteve sua tendência ascendente e por muito pouco não conseguiu uma vitória frente ao Borussia Dortmund. Os auri-negros começaram ganhando através de um gol de Kagawa, mas cederam a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de Petersen (foto). O triunfo do Freiburg parecia certo, mas Toljan acabou empatando para o Borussia já nos acréscimos. Foi a primeira vez em 16 anos que o Freiburg conseguiu arrancar pelo menos um ponto em plena casa do Dortmund. Aubameyang jogou mas decepcionou.

 

Leipzig 1 x 1 Hamburgo  

kosticFoi a estreia do novo técnico do Hamburgo Bernd Hollerbach e até que ele se saiu bem. Nua partida duramente disputada arrancou um empate por 1 a 1 do favorito Leipzig que começou vencendo, marcando um gol logo aos 9′ do primeiro tempo (Bruma) mas cedeu o empate 20 minutos depois (Kostic). Foi um ponto importante em mais uma luta do Hamburgo contra o rebaixamento iminente.

Werder 0 x 0 Hertha Berlin

O Werder Bremen precisava desesperadamente de uma vitória em casa contra o Hertha Berlin para se livrar da incômoda 16ª posição na tabela. Entretanto, mais uma vez não deu, apesar de inúmeras oportunidades que teve para marcar. Maximilian Eggestein, por exemplo, perdeu uma oportunidade de ouro já nos acréscimos e assim acabou ficando num melancólico 0 a 0 que acabou não ajudando nenhuma das duas equipes.

Colônia 1 x 1 Augsburg  

jojicApesar de marcar logo o primeiro gol e, durante 60 minutos jogar com muita intensidade buscando aumentar o placar, o Colônia acabou cedendo o empate ao Augsburg no 2º tempo, interrompendo a série de três vitórias consecutivas. Jojic (foto) marcou para o Colônia e o brasileiro Caiuby anotou para o Augsburg.

 

Stuttgart 0 x 2 Schalke  

A coisa está ficando feia para o Stuttgart. O time do técnico Wolf perdeu para o Schalke por 2 a 0 e está rumando perigosamente para a zona do rebaixamento (atualmente se encontra em 14º lugar). Logo depois da derrota o treinador dos “suábios” foi demitido. Foi a sétima derrota em oito jogos. Os gols do Schalke foram marcados pelo brasileiro Naldo e Harit.

Leverkusen 2 x 0 Mainz

baileyO Leverkusen está de volta à vice-liderança, mas não foi fácil. O Mainz resistiu enquanto pôde mas acabou cedendo. Mais uma vez o jamaicano Bailey marcou um gol e o brasileiro Wendell, cobrando penalidade máxima, completou o placar.

 

Hannover 0 x 1 Wolfsburg

O Wolfsburg conseguiu uma boa vitória fora de casa diante do Hannover 96  por 1:0, gol de Malli. Os donos da casa mandaram no jogo durante boa parte do confronto, mas desperdiçaram suas oportunidades de gol. Os visitantes, ao contrário, numa das pouquíssimas chances que tiveram, anotaram aquele que seria o seu gol da vitória.

Confira a classificação após a 20ª rodada aqui 

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *