Caso Karius do Liverpool: concussão cerebral comprovada

1loris kariusLoris Karius, goleiro do Liverpool, foi a figura triste da final da Champions League. Seus dois erros, que resultaram em dois gols do Real, podem ter sido decorrentes de uma concussão cerebral.

O goleiro Loris Karius, do Liverpool, antes de cometer dois erros crassos diante do Real Madrid na final da Champions League, sofreu uma concussão cerebral. Foi o que mostrou um exame no Massachusetts General Hospital em Boston.

“Chegamos à conclusão de que o Mr. Karius sofreu uma concussão cerebral durante a partida”, segundo comunicado do hospital. O exame foi chefiado pelo Dr. Ross D. Zafonte, especialista nesse tipo de lesão e que também trabalha para a NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos).

Antes dos dois erros cruciais, Karius foi atingido na cabeça por uma cotovelada de Sergio Ramos. Não deve ser excluída a hipótese de que os erros do goleiro foram resultados da pancada que levou na cabeça.

Para Zafonte, os sintomas que o goleiro apresentou e ainda apresenta determinaram um déficit em visão. Provavelmente o distúrbio aconteceu imediatamente após o choque.

Segundo comunicado do hospital, “É bem possível que esse déficit de visão tenha prejudicado a atuação do goleiro”.

Torcida do Liverpool exige repetição da partida

A notícia deixou boa parte da torcida do Liverpool revoltada, e despertou novos descontentamentos em relação ao “vilão” Sergio Ramos.

Algumas torcidas organizadas do clube inglês exigiram uma repetição imediata da partida – e já criaram um abaixo-assinado online.  É bem provável que o pedido não será levado em consideração. A UEFA já comunicou que não vai mais abrir novas investigações sobre o caso.

Para Chris Sutton, ex-jogador da seleção inglesa,  agora tudo faz sentido. Porém ele acha que a publicação dos resultados dos exames de Karius não vão ajudar o goleiro a superar sua tenebrosa partida em Kiev.

“Não acredito que ele vai conseguir superar aquela partida. Seria melhor ter mantido tudo isso em segredo”, disse Sutton à Rádio BBC.

Plena recuperação para Karius

Fisicamente, Karius está a caminho da plena recuperação. Segundo o hospital, ele mostrou uma melhora significativa. Com base nos resultados dos exames, a equipe de médicos espera por uma recuperação total.

Os exames foram realizados na última quinta-feira, cinco dias após o incidente.

O Departamento médico do Liverpool teria enviado o goleiro do Liverpool para o especialista em Boston. Karius está de férias nos Estados Unidos.

De: www.kicker.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

https://br.linkedin.com/in/rodrigowenzel

Revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    One thought on “Caso Karius do Liverpool: concussão cerebral comprovada

    1. ESSE SERGIO RAMOS É UM MARGINAL, UM CÂNCER QUE DEVIA SER BANIDO DO FUTEBOL, POIS ALÉM DO KARIUS TIROU DA COPA O MOHAMED SALAH LIVERPOOL / SELEÇAO DO EGITO / ENTRE OUTROS ATOS VIOLENTOS AO LONGO DA CARREIRA.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *