Champions League 2014/2015 – no sorteio para fase de grupos, Borussia Dortmund vai para o pote 2

foto pote uefaO atual vice-campeão da Champions League e da Bundesliga, Borussia Dortmund, será posto no pote 2 no sorteio de agosto de 2014 que determinará a composição dos grupos da próxima temporada. Será, portanto, a segunda cabeça de chave do seu grupo e vai enfrentar, pelo menos teoricamente, dois adversários mais fracos.

Na classificação geral dos clubes da UEFA, os auri-negros melhoraram consideravelmente a sua posição. Desde que Jürgen Klopp assumiu o comando técnico do clube, o Borussia saiu do 119º lugar (!) para o 16º. No sorteio da atual competição, o Borussia ficou no pote 3 e no torneio anterior no pote 4.

Na atual classificação, a Juventus de Turim ainda poderia ultrapassar o Borussia, mas como quatro equipes das 16 mais bem classificadas, estão longe de conseguir uma vaga para a próxima temporada da Champions, por causa de suas más campanha nas respectivas ligas nacionais, é bastante provável que os auri-negros consigam um lugar no pote 2.

Na classificação geral da UEFA, dos outros principais clubes alemães, o Bayern está em 3º lugar e o Scalke 04 em 14º. O Bayern ficará no pote 1 e o Schalke, a exemplo do Borussia, no pote 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *