Com a venda de Aubameyang, Borussia Dortmund “enche os tubos de dinheiro”: R$ 260 milhões

auba arsenalTudo certo: Borussia Dortmund e Arsenal acertaram as bases para concretizar a transferência de Pierre-Emerick Aubameyang. Foi o que os dois clubes informaram em comunicado oficial: “O Arsenal pagará ao Borussia Dortmund o valor fixo de 63,75 milhões de Euros pela transferência do jogador”.

“Deixando de lado os aspectos negativos das últimas semanas, vamos nos lembrar sempre que os quatro anos em que Aubameyang esteve conosco representam uma história de sucesso. Ele fez muito pelo Borussia Dortmund, marcou muitos gols importantes e fez parte do elenco que conquistou a Copa da Alemanha em 2017. Desejamos tudo de bom para ele.” Palavras do diretor de esportes do BVB, Michael Zorc.

O Arsenal, por sua vez, comunicou que Aubameyang assinou um contrato de “longo prazo” e que o custo de sua aquisição representa um valor recorde na história do clube. No ano passado, o atacante Alexandre Lacazette havia sido contratado por 53 milhões de Euros. Ele será o concorrente de “Auba” no ataque dos “gunners”.

O Borussia Dortmund ainda não se pronunciou sobre o eventual empréstimo de Michy Batshuayi (Chelsea), atacante cotado para substituir Aubameyang.

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *