Com ajuda do juiz, Bayern Munique obtém vitória constrangedora sobre o Hoffenheim

Na primeira rodada da Bundesliga, o Bayern Munique, atual hexacampeão nacional, estreou com vitória sobre o Hoffenheim, terceiro colocado na última edição, por 3 a 1. O jogo foi realizado na Allianz Arena, em Munique, nesta sexta-feira (24/08).

Foi o sétimo triunfo seguido da equipe bávara em uma abertura de Campeonato Alemão.

A etapa inicial do jogo foi marcada pelo amplo predomínio da equipe mandante. O time comandado por Niko Kovac abriu o placar aos 22 minutos, por Thomas Müller. Depois de cobrança de escanteio de Kimmich, o atacante subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes. O Bayern terminou este período na frente por 1 a 0.

Os visitantes quase igualaram o marcador. O brasileiro Joelinton, ex-Sport, perdeu uma chance clara de empatar o confronto de frente para Manuel Neuer, aos 33 da primeira eatpa.

No segundo tempo, a equipe da casa começou pressionando, mas foi surpreendida e sofreu o empate aos 12 minutos. O atacante Szalai fez boa jogada, driblou o defensor Boateng e igualou o marcador.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o juiz Bastian Dankert marcou um pênalti  para o Bayern Munique, após Ribéry ter caído dentro da área sem sequer ter sido tocado pelo defensor adversário.

Robert Lewandowski chutou e o goleiro defendeu, mas Robben pegou o rebote e balançou as redes. A arbitragem, porém, com auxílio do VAR mandou voltar a cobrança por causa de invasão da grande área por Robben.

Na segunda batida, o polonês não deu chances para o arqueiro.

Aos 40 minutos, o VAR entrou em ação novamente. Goretzka chutou forte de fora da área, a bola desviou no braço de Müller e entrou. O árbitro de campo pediu ajuda ao de vídeo e, no fim, anulou o gol.

Menos de cinco minutos depois, Robben conseguiu marcar o seu na partida. O atacante recebeu um ótimo lançamento de Müller, e chutou para marcar o terceiro, decretando assim o triunfo do Bayern por 3 a 1.

Na próxima rodada o Bayern enfrenta o Stuttgart. Já o Hoffenheim encara o Freiburg, na Rhein- Neckar Arena.

por espn.com.br

Revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    One thought on “Com ajuda do juiz, Bayern Munique obtém vitória constrangedora sobre o Hoffenheim

    1. Concordo o gol do 2 v 1 para O Bayern Munique não foi penal. E o piro que na Alemanha ainda tem árbitro de vídeo. Mesmo assim ainda deixam passar um erro absurdo desse. Guerd Wenzel porquê a arbitragem da Alemanha é tão ruim, como a arbitragem da Espanha. São econômicos nos acréscimos e os bananas conversadores durante o jogo e marcadores de faltinhas inexistentes. Ah! que lástima.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *