Com assistência de goleiro e ‘gol sangrento’, Bayern bate Celtic e garante classificação

bayern vence celticO primeiro gol da partida foi marcado por Kingsley Coman, após assistência do goleiro Sven Ulreich. Os mandantes empataram com Callum McGregor, mas os bávaros ficaram com o triunfo com um cabeceio de Javi Martínez, que acabou sofrendo um sangramento no supercílio no lance ao chocar-se com Nir Bitton.

Com o resultado, o time alemão foi a nove pontos, seis a mais do que o Celtic, a duas rodadas do fim, e não pode mais ser alcançado pelo rival, já que leva vantagem no confronto direto (duas vitórias). O Paris Saint-Germain, que bateu o Anderlecht por 5 a 0 e foi a 12 pontos, também está confirmado na próxima fase. Os belgas estão zerados e na lanterna da chave.

Além da classificação em si, o placar ainda ampliou o excelente início de Jupp Heynckes.  Este representou o sexto jogo do técnico desde seu retorno. Foram cinco vitórias e um empate, contra o RB Leipzig, no qual arrancou a classificação na Copa da Alemanha na disputa de pênaltis.

Em um primeiro tempo equilibrado, os alemães conseguiram abrir o placar depois de uma falha defensiva dos escoceses. Após chutão de Ulreich, a defesa hesitou, Coman chegou antes do goleiro Gordon, driblou o arqueiro e mandou para o fundo da rede.

Na etapa final, o duelo seguiu sem o domínio absoluto de um time. Porém, quando os donos da casa começaram a incomodar mais, saiu o empate. Aos 29min, Forrest deu um belíssimo passe no meio da defesa, e McGregor, de frente para Ulreich, mandou para o fundo da rede. A festa da torcida, no entanto, durou só três minutos. Após cruzamento de Alaba, Javi Martínez completou de cabeça para o fundo do alvo.

Pela próxima rodada do grupo B, o Bayern de Munique visitará o Anderlecht na Bélgica e o Celtic irá à França encarar o Paris Saint-Germain. Ambas as partidas serão no dia 22 de novembro (quarta-feira), às 17h45 (de Brasília).

Antes, porém, o foco será no cenário nacional. No sábado, o Celtic duelará com o St Johnstone, às 10h30, pelo Escocês. No mesmo dia, o Bayern jogará contra o Borussia Dortmund, longe de seus domínios, às 15h30, pela Bundesliga.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *