Com brilho de Thiago e três de Lewandowski, Bayern faz 6 a 0 e segue absoluto no Alemão

lewandowski e thiagoO Bayern Munique segue a passos largos sua caminhada rumo ao título da Bundesliga. Na manhã deste sábado, os atuais líderes do Campeonato Alemão não tiveram qualquer trabalho contra o Augsburg, na Allianz Arena, e golearam por 6 a 0, em partida válida pela 26ª rodada.

O brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara foi um dos destaques da vitória, com uma bela assistência e um gol, assim como o artilheiro Robert Lewandowski, que balançou as redes três vezes.

A dupla, aliás, foi responsável por abrir a contagem da goleada, com bom passe de Alcântara e finalização ainda melhor de Lewandowski, aos 17 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Thomas Muller ampliou, agora com o atacante polonês fazendo o papel de garçom, pela direita.

Na segunda etapa, logo aos dez minutos, Lewandowski voltou a marcar, agora com passe de Franck Ribéry, que o deixou na cara de Marwin Hitz. Aos 17, foi a vez de Thiago Alcântara ter boa atuação coroada com um gol, finalizando troca de passes que envolveu a defesa do Augsburg.

Para fechar o passeio, o Bayern ainda marcou mais duas vezes, aos 34, com Lewandowski completando seu hat-trick e assumindo a artilharia do Alemão, com 24 gols; e a0s 36, novamente com Muller.

Os seis gols sobre o Augsburg fizeram com que o Bayern superasse a marca de 100 bolas na rede em jogos oficiais nesta temporada e também passasse com estilo pelo que foi sua 200ª partida na Allianz Arena na Bundesliga: são simplesmente 156 triunfos, 28 empates e apenas 16 derrotas.

Com o resultado, o Bayern chega a 65 pontos no Alemão, mantendo a vantagem de 13 que tem sobre o RB Leipzig, que chegou a 52 ao também golear neste sábado – 4 a 0 sobre o Darmstadt.

Após sete vitórias seguidas na temporada, o Bayern volta a campo já na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), contra o Hoffenheim na Bundesliga, enquanto o Augsburg encara o Ingolstadt no dia seguinte.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *