Com dois de Robben e Lewandowski, Bayern se recupera de tropeço e goleia Mainz 05

robben gegen mainzSe o tropeço contra o Hoffenheim colocou dúvidas na cabeça do torcedor do Bayern Munique sobre a equipe, a partida diante do Mainz 05 tirou a preocupação da cabeça de quem achava isso. Os bávaros golearam por 4 a 0 dentro da Allianz Arena e somaram sua terceira vitória na Bundesliga.

A derrota na rodada passada e a atuação apagada do até então invicto Bayern chamaram a atenção. A expectativa era de um desempenho ao menos convincente e que relembrasse o estilo de jogo conhecido que a equipe tem há algumas temporadas. E foi exatamente isso que aconteceu durante a partida.

 Os gols
 Aos 11 minutos da primeira etapa saiu o primeiro gol para o Bayern. Depois de cruzamento afastado de Rafinha, a bola sobrou na entrada da área para Thomas Müller. O atacante chutou e Arjen Robben desviou, matando qualquer chance de defesa a René Adler.
Cerca de 12 minutos mais tarde, o holandês apareceu novamente. De pé direito, Robben tocou na saída do goleiro e ampliou o marcador, abrindo o caminho para uma vitória tranquila a sua equipe.

O terceiro veio na segunda etapa. E ele não poderia passar mais uma partida em branco. Robert Lewandowski fez 3 a 0 já no começo da segunda etapa e enterrou qualquer possibilidade de uma surpresa do Mainz 05 na partida.

E como de praxe, o atacante não ficou só em um. Como um típico centroavante, Lewandowski deu grande cabeceio e transformou a vitória em uma goleada bávara em uma tranquila partida.

A partida

A tendência da partida era nítida desde o início. Mainz 05 foi a Allianz Arena com o objetivo de se defender o máximo possível para se proteger do poderio ofensivo do Bayern. Um ponto arrancado fora de casa seria como uma vitória a equipe na luta contra o descenso. Na temporada passada, o Mainz permaneceu na primeira divisão ao vencer os playoffs.

O Bayern controlou mais no início, mas quando forçou as investidas no ataque, não teve grandes problemas. A defesa do Mainz não esteve nem perto de deter a ofensividade do time de Carlo Ancelotti e sofreu do início ao fim.

Apostando na velocidade e intensidade pelos lados do campo, Robben foi o destaque da primeira etapa. Se no primeiro gol contou com um pouco de sorte e inteligência ao desviar o chute de Müller, o holandês demonstrou toda sua qualidade na arrancada e finalização certeira para marcar o segundo.

Com uma boa vantagem construída e sem se ver ameaçado uma única vez, os donos da casa priorizaram a posse de bola e foram construindo aos poucos o gol seguinte. E quem se aproveitou foi Lewandowski. O atacante chamou pra si a função de ‘fazedor de gols’ e marcou outros dois. Este foi o 100º jogo do polonês com a camisa do Bayern na Bundesliga.

Próximos jogos

O próximo duelo não será nada fácil para o Bayern. Visita até Gelsenkirchen para enfrentar o Schalke 04 já nesta terça-feira. O Mainz volta para casa e tenta arrancar a vitória do Hoffenheim, na próxima quarta.

Outros resultados

Werder Bremen 1 x 2 Schalke 04
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Augsburg
Stuttgart 1 x 0 Wolfsburg
RB Leipzig 2 x 2 Borussia M’Gladbach

por espn.com.br  / revisão de Gerd Wenzel

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *