Com estreia de Sandro Wagner e golaço de James Rodriguez, Bayern Munique vence Leverkusen

ribery und rafinhaA Bundesliga está de volta. E o seu dono segue imparável.

Após 26 dias de pausa de inverno, o Campeonato Alemão iniciou nesta sexta-feira o seu segundo turno com vitória do líder. O Bayern Munique visitou o Bayer Leverkusen na BayArena e venceu por 3 a 1, pela 18ª rodada. Javi Martínez, Franck Ribéry e James Rodríguez fizeram os gols que determinaram a sétima vitória consecutiva dos bávaros em jogos oficiais – a quinta no Alemão. Kevin Volland descontou.

Com o resultado, o atual pentacampeão nacional vai a 44 pontos e abre 14 de diferença para o vice-líder Schalke 04, que visitará o RB Leipzig neste sábado. Já o Leverkusen, que não perdia havia 14 jogos oficiais, estaciona nos 28 pontos e pode cair da quarta até para a oitava posição, dependendo do que acontecer no final de semana.

Mesmo sem serem brilhantes mas mostrando muita eficiência ao longo de todo o confronto, os visitantes abriram o placar aos 32min, quando Javi Martínez aproveitou sobra de escanteio na área e estufou a rede. Na volta do intervalo, o time de Jupp Heynckes ampliou a vantagem aos 14min, com Ribéry recebendo de James Rodríguez, limpando a marcação e batendo rasteiro, sem chances para o goleiro Bernd Leno.

Os donos da casa descontariam aos 25min. Volland fugiu da defesa adversária, chutou da entrada da área e viu a bola desviar em Niklas Süle, enganando o goleiro Sven Ulreich. Foi o décimo gol na competição do atacante, que é o alemão com mais gols nesta Bundesliga.

No restante do confronto, os mandantes até foram para cima, mas não conseguiram impedir o revés. Além disso, ainda levaram um golaço nos acréscimos. James Rodríguez cobrou falta com perfeição da meia-lua, sem chances para o goleiro: 3 x 1.

O duelo ainda marcou a reestreia de Sandro Wagner no time bávaro. Contratado por 13 milhões de euros junto ao Hoffenheim, o atacante de 30 anos entrou na vaga de Ribéry aos 34min da etapa final. Ele foi revelado pelo clube de Munique, o qual deixou no meio de 2008 para defender o Duisburg. Desde então, passou também por Werder Bremen, Kaiserslautern, Hertha Berlin e Darmstadt 98, além do Hoffenheim.

Pela próxima rodada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen visitará o Hoffenheim no sábado, dia 20, na Rhein-Neckar-Arena, às 12h30 (de Brasília). Um dia depois, o Bayern de Munique receberá o Werder Bremen na Allianz Arena, às 12h30.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *