Com expulsão bizarra, Leipzig vence e segue na cola do Bayern Munique

werner comemoraFoi uma noite tranquila para os torcedores do RB Leipzig. O clube patrocinado pela Red Bull venceu de forma tranquila o Eintracht Frankfurt e segue na cola do Bayern Munique. Na 6ª feira, os bávaros já haviam vencido o Freiburg em virada emocionante com dois de Lewandowski e tem 42 pontos; o Leipzig vem logo atrás com 39.

A vitória não impediu que o time de Munique se sagrasse campeão do primeiro turno do campeonato alemão, o chamado “campeão de inverno”. Entretanto, o jovem clube sensação da Bundesliga é o “vice de inverno” mais próximo do primeiro colocado desde o Schalke 04, um ponto atrás do Bayer Leverkusen na temporada 2009/10.

O Leipzig ainda não contou com sua estrela Emil Forsberg, que foi expulso no último jogo antes da parada de inverno na derrota contra o Bayern Munique por 3 a 0.

  • EXPULSÃO BIZARRA E VITÓRIA TRANQUILA

A vitória do time da casa sobre o Eintracht Frankfurt começou a ser escrita já aos três minutos, quando o goleiro Lukas Hradecky saiu da área para matar o ataque do Leipzig, escorregou e em um lance bizarro colocou a mão na bola e foi expulso.

GETTY

Goleiro Hradecky é expulso após colocar a mão na bola fora da área
Goleiro Hradecky é expulso após colocar a mão na bola fora da área

Após quatro minutos de paralisação, a partida recomeçou com o goleiro reserva Heinz Lindner. Ele até fez bela defesa na cobrança de falta de Timo Werner, mas no rebote o zagueiro Marvin Commper não perdoou. Foi o primeiro gol do zagueiro em seus cinco anos atuando na Bundesliga.

Em outra bola parada, saiu o segundo gol, novamente com participação de Werner. Desta vez o meio campista recebeu cruzamento de Naby Keita e, de cabeça, estufou as redes. O camisa 11 tem dez gols no campeonato, mas esse foi seu primeiro de cabeça.

No segundo tempo, após jogada dentro da área de Davie Selke, o camisa 23 Halstenberg aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou cruzado. Jesus Vallejo, do Frankfurt, tentou afastar, mas acabou se atrapalhando e colocando pra dentro do próprio gol.

Com quase 70% de posse de bola do Leipzig, o seu goleiro Peter Gulasci foi ameaçado em poucas ocasiões, como no chute colocado de Ante Rebic para grande defesa do goleiro húngaro. No geral, o Frankfurt finalizou apenas 4 vezes, contra 16 do Leipzig.

  • PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada o Leipzig joga novamente em casa, desta vez contra o Hoffenheim. Já o Eintracht Frankfurt segue fora de sua cidade e viaja até Gelsenkirchen para enfrentar o Schalke 04.

por espn.com.br  /  revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *