Com gol de brasileiro, Leipzig vence o Hertha Berlim

matheus cunha2Um dos principais times do futebol alemão nos últimos anos, o RB Leipzig conseguiu uma importante vitória para o restante da temporada. Mesmo jogando fora de casa, a equipe derrotou com autoridade o Hertha Berlim, por 3 a 0, e foi para 19 pontos no Campeonato Alemão, encostando de vez nos primeiros colocados Borussia Dortmund (24) e Bayern Munique (20).

Um dos destaques da partida foi o brasileiro Matheus Cunha (à direita na foto ao lado de Timo Werner),, ainda pouco conhecido na equipe do RB Leipzig, O atacante estava no Sion e chegou na equipe alemã nesta temporada e, aos poucos, tenta ganhar espaço no time.

O Jogo – A partida começou bastante movimentada e logo nos minutos iniciais saiu o gol do RB Leipzig. Após cruzamento na área, o jogador de ataque do clube visitante cabeceou para o meio da área o suficiente para deixar o zagueiro do Hertha Berlim sem reação, já que o mesmo cabeceou para a própria meta. O goleiro dos donos da casa até conseguiu fazer uma importante defesa, porém Timo Werner, um dos destaques da seleção da Alemanha, estava esperto no lance e mandou para o fundo das redes.

Com a vantagem, o visitantes não deram muitos espaços para a equipe da capital, que tentava a todo custo achar uma jogada de efeito para tirar a desvantagem no marcador. A única oportunidade que o Hertha teve ainda na primeira etapa foi aos 44 minutos, quando o juiz já se preparava para apitar o fim do tempo inicial. Na ocasião, o Ibisevic ficou de frente para Gulacsi, porém o goleiro do Leipzig evitou o gol de empate com uma excelente defesa.

Na volta do intervalo, o Hertha adiantou suas linhas para tentar o empate, porém a estratégia não deu certo e o time da capital acabou levando mais um gol, novamente com o atacante Werner. Desta vez, o jovem atleta do Leipzig recebeu passe de Bruma e bateu sem chances para Jarstein. Bastante confortáveis na partida, os visitantes ainda marcaram mais uma vez, com o brasileiro Matheus Cunha, que acertou lindo chute de fora da área.

Na próxima rodada, o Leipzig receberá o Bayer Leverkusen. Já o Hertha Berlim visitará o Fortuna Düssedolf, uma das equipes que brigam para não cair.

por espn.com.br / gazeta press / REVISÂO: Gerd Wenzel

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *