Com gol de Coutinho, Bayern goleia Fortuna Düsseldorf e encosta no líder

Coutinho festeja seu gol contra o Fortuna Düsseldorf

Depois de golear o Borussia Dortmund, o Bayern Munique visitou, neste sábado, o Fortuna Dusseldorf. Após um início avassalador, os bávaros não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 4 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Alemão. Depois de Pavard, Gnabry e Tolisso, Philippe Coutinho fechou a goleada.

Com o resultado, a equipe de Munique chegou aos 24 pontos somados e encostou no Mönchengladbach, líder da competição com 25. Os anfitriões, por sua vez, conheceram sua sétima derrota e ocupam a 14ª colocação, com 11 pontos.

O próximo compromisso do Bayern será diante do Estrela Vermelha, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), fora de casa, pela Liga dos Campeões.

Como aconteceu na partida contra o Dortmund, o Bayern entrou em campo sufocando o adversário. Após duas boas tentativas contra a meta de Steffen, a bola sobrou nos pés de Joshua Kimmich. O lateral encontrou Benjamin Pavard dentro da grande área e o francês mostrou muita frieza para inaugurar o marcador. Com 27 minutos no relógio, um erro catastrófico do goleiro do Düsseldorf deixou Tolisso com muita facilidade para marcar. Sem titubear, o meia guardou. 2 a 0. No lance seguinte, aos 36, Müller serviu Gnabry, que acertou o cantinho do goleiro para ampliar.

Na volta do vestiário, com o placar e os três pontos encaminhados, o time de Munique não almeja muito mais no jogo. No entanto, a fragilidade do sistema defensivo do Fortuna permitiu que Philippe Coutinho, que fazia uma boa atuação como titular pela meia esquerda, fosse às redes. O brasileiro explorou a enfiada de bola de Robert Lewandowski e deu números finais ao jogo.

espn.com.br / gazeta press / revisão Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *