Com gol de ex-refugiado e hattrick de James, Bayern atropela o Mainz por 6 a 0 e segue na ponta da Bundesliga

O Bayern de Munique , ainda na ressaca pela eliminação na Uefa Champions League na última semana, diante do Liverpool, descontou toda sua frustração no Mainz.

Com direito a hattrick de James Rodriguez, os bávaros fizeram 6 a 0.

Além da bela atuação do colombiano, vale destaque o sexto gol da equipe na partida, anotado pelo ganês Alphonso Davies, 18, recém-chegado do futebol canadense. Foi o primeiro gol dele, um ex-refugiado, pelo clube.

Davies entra para a história também por ser o primeiro jogador nascido no ano 2000 a marcar pelos bávaros.

Com o resultado, o Bayern segue na ponta competição, com os mesmos 60 pontos do Borussia Dortmund. Mas lidera, por conta do saldo de gol: tem agora 41 contra 34 do rival.

Já o Mainz, com 39, é o 13º – o primeiro time da zona de rebaixamento, o Stuttgart, tem 20.

O Mainz só sabe que a bola do jogo era branca porque o goleiro Müller foi buscá-la seis vezes no fundas redes. A equipe da Renânia não deu qualquer trabalho ao time da casa, que já tinha 3 a 0 no placar antes dos 40 do primeiro tempo.

Lewandovski fez o primeiro aos 3. James ampliou aos 33 e Coman, com um belo chute de fora da área, fez o terceiro aos 39.

Na segunda etapa, James, que fez uma de suas melhores apresentações com a camisa do Bayern, ampliou aos 6 e 10 da segunda etapa.

Aos 14, Alaba saiu para a entrada de Davies. Onze minutos depois, ele arremataria em rebote e faria um gol histórico para ele e sua equipe.

Na briga pelo título, na próxima rodada, no sábado, o Bayern visita o Freiburg. Já o Dortmund recebe o Wolfsburg em casa.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *