Com gol do aniversariante Naldo, Schalke bate Stuttgart e sobe para 5º lugar na tabela, superando o Bayern Munique

brasileiro naldoO Schalke 04 subiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato Alemão, ao vencer neste domingo o Stuttgart por 3 a 1, com direito a gol do zagueiro brasileiro Naldo, ex-Juventude.

Na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, os anfitriões saíram na frente logo aos 4 minutos do primeiro tempo, graças a gol de pênalti do meia argelino Nabil Bentaleb. Os visitantes buscaram a igualdade aos 40′, quando o meia congolês Chadrac Akolo balançou as redes.

Aniversariante do dia, Naldo recolocou o Schalke na frente aos 2′ da etapa complementar. Apenas um minuto depois, o atacante austríaco Guido Burgstaller fez o terceiro dos donos da casa e deu números finais ao duelo.

Com a vitória, o time do zagueiro brasileiro chegou aos seis pontos, saltando para a quinta colocação. O Stuttgart, do atacante Aílton, ex-Fluminense, que não saiu do banco de reservas, segue com três pontos, em 14º.

Mais cedo, Hertha Berlim e Werder Bremen ficaram no empate em 1 a 1, em jogo marcado por ter sido o primeiro com árbitra mulher na história da competição, Bibiana Steinhaus, que  teve boa atuação e só mostrou um cartão amarelo ao longo de 90 minutos, para o meia norueguês Per Ciljan Skjelbred, do Hertha Berlim.

Os gols do duelo foram marcados pelo atacante australiano Mathew Leckie, para a equipe da capital, aos 38 minutos do primeiro tempo, e pelo volante dinamarquês Thomas Delaney, para o Werder Bremen, aos 14 da etapa complementar.

O Hertha está em melhor situação na tabela, com quatro pontos, dividindo o nono posto com o Borussia M’Gladbch. Os visitantes no duelo de hoje, por sua vez, marcaram o primeiro ponto e passaram para o antepenúltimo lugar, ultrapassando o Bayer Leverkusen.

por espn.com.br / revisão e edição Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *