Com gol do teuto-brasileiro Bittencourt, Leipzig é derrotado por lanterna e perde chance de assumir a vice-liderança

A equipe da casa abriu o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com o atacante Jean-Kevin Augustin. Bruma invadiu a grande área pelo lado esquerdo, chutou cruzado, o goleiro Timo Horn desviou, a bola ainda bateu na trave e o atacante francês teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O placar quase foi ampliado aos 20 minutos, novamente com o francês Augustin. Ele fez uma bela jogada individual saindo do meio do campo até a grande área, mas sua finalização bateu na trave direita de Horn.

No último minuto da primeira etapa, o time visitante quase empatou com o zagueiro Jorge Mere. Após escanteio cobrado por Marcel Risse, a bola sobrou para o defensor, que marcou o gol, mas o bandeira assinalou impedimento e anulou o lance.

O empate veio aos 25 minutos da etapa final, com Vincent Koziello. O meia Marcel Risse cruzou para a pequena área, a defesa adversária conseguiu afastar a bola, mas o meia francês acertou um belo chute e igualou o marcador.

bittencourtA virada veio aos 32 minutos, com Leonardo Bittencourt (na foto à esquerda). Novamente, Risse participou da jogada. O meia invadiu a área adversária e cruzou na medida para o teuto-brasileiro escorar para o gol e virar o placar para os visitantes.

Com esta derrota o Leipzig cai para o sexto lugar e estaciona nos 38 pontos. Já o Colônia, que não vencia há quatro rodadas, conquista os três pontos, mas permanece na lanterna no Alemão.

No próximo sábado, a equipe de Leipzig recebe o Borussia Dortmund, na RB Arena, às 14h30 (de Brasília), enquanto o Colônia enfrenta o Stuttguart no domingo, no Rheinenergie Stadion, às 11h30 (de Brasília).

Confira outros jogos desta rodada do Campeonato Alemão:

Sexta:

Mainz 1 x 1 Wolfsburg

Sábado:

Hannover 0 x 1 Monchengladbach

Hoffenheim 1 x 1 Freiburg

Stuttgart 1 x 0 Frankfurt

Bayern 0 x 0 Hertha Berlin

Werder Bremen 1 x 0 Hamburgo

Domingo:

Bayern Leverkusen 0 x 2 Schalke

Segunda:

16h30 Dortmund x Augsburg

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *