Com “gol Puskas”, Frankfurt detona Düsseldorf: 7×1

jovic2A oitava rodada da Bundesliga foi aberta em grande estilo. O Eintracht Frankfurt recebeu o Fortuna Düsseldorf na Commerzbank-Arena e venceu por 7 a 1, nesta sexta-feira.

O grande nome da partida foi Luka Jovic, autor de cinco gols, sendo um deles digno de Prêmio Puskas. Após cruzamento de Kostic da esquerda, o sérvio acertou um chute acrobático para fazer o segundo gol da partida.

O último a ter conseguido cinco gols em uma mesma partida na Bundesliga havia sido Robert Lewandowski, na vitória do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg por 5 a 1, em setembro de 2015. Jovic, com 20 anos e 300 dias, foi o mais jovem a alcançar o feito.

Jovic esteve presente no elenco da Sérvia na última Copa do Mundo e, inclusive, entrou nos minutos finais da derrota de sua seleção para o Brasil, por 2 a 0, pela fase de grupos. Com a atuação de gala, ele foi a sete gols, um a mais do que Paco Alcácer, do Borussia Dortmund, e assumiu a artilharia.

Os outros dois gols dos mandantes foram marcados pelo atacante Sébastien Haller, sendo um de pênalti, o que inaugurou o marcador na capital financeira da Europa. Dodi Lukebakio descontou para os visitantes, que são os atuais campeões da segunda divisão e acabam de sofrer sua quarta derrota seguida na competição.

O triunfo deixa o Frankfurt na sexta colocação com 13 pontos, à frente do poderoso Bayern de Munique apenas no saldo de gols (7 a 4). Já o Düsseldorf cai para a lanterna, com cinco pontos, atrás do Stuttgart também no saldo de gols (-7 a -12).

Embalado por quatro triunfos consecutivos em jogos oficiais, o Frankfurt voltará a campo na quinta-feira, quando receberá o Apollon Limassol, do Chipre, às 16h (de Brasília), pela Liga Europa. Depois, em 28 de outubro (domingo), visitará o Nuremberg no Max-Morlock-Stadion, às 9h30 (de Brasília), pela Bundesliga. Um dia antes, o Fortuna Düsseldorf receberá o Wolfsburg na Merkur-Spiel Arena, às 10h30.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *