Com golaços, Bayern atropela Dortmund, e Lewandowski se isola na artilharia do Alemão

lewandoski gegen bayernO cenário prometia dificuldade, mas quando a bola rolou não foi bem assim. O Bayern Munique jogou com tranquilidade, deu um show contra o Borussia Dortmund e goleou por 4 a 1, no Allianz Arena, em Munique, pela 28ª rodada do Campeonato Alemão.

Foi uma atuação especial do atacante Lewandowski, que marcou um golaço de falta e depois fez outro em cobrança de pênalti. Assim, alcançou a marca de 26 tentos e lidera de forma isolada a artilharia da competição. Ele superou neste sábado o atacante rival Pierre Aubameyang, que passou em branco pelo Dortmund e continua com 25 gols.

A vitória deixou o time de Munique ainda mais tranquilo na liderança do Alemão. Tem agora 68 pontos, dez a mais que o RB Leipzig, vice-líder, a seis rodadas do fim.

Lewandowski marcou o segundo e o quarto gol do time. O francês Ribery fez o primeiro, que foi um belo tento em finalização da entrada da aréa, e o holandês Robben, que foi um dos melhores do jogo, fez o terceiro. O Dortmund descontou com o meia Raphael Guerreiro, com um golaço, acertando o ângulo da meta rival.

Já o Dortmund segue desapontando no Alemão. Está apenas na quarta colocação, com 50 pontos, ao menos na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

GETTYIMAGES

Lewandovski cobra falta com capricho e faz o segundo do Bayern contra o Dortmund
Lewandowski cobra falta com capricho e faz o segundo do Bayern contra o Dortmund

Com nove minutos do primeiro tempo o Bayern já vencia o Dortmund por 2 a 0, com gols de Ribery e Lewandowski, deixando o arquirrival bastante atormentado.

O primeiro tento foi aos 3 minutos. Após um bom cruzamento rasteiro de Thiago Alcântara, da direita, o jogador francês recebeu de frente para o gol e chutou. Belo gol.

Depois Lewandowski marcou um golaço de falta, aos 9. Ele fez a cobrança próximo da meia-lua. Mandou a bola por cima da barreira e acertou o canto direito do goleiro.

Parecia que o clássico teria goleada. Mas o Dortmund conseguiu rapidamente manter o autocontrole, equilibrar o jogo e diminuir as chances do rival. Teve tempo até de dminuir o placar, aos 19 da primeira etapa, com o português Raphael Guerreiro.

Após a bola ser afastada da área do Bayern pelos defensores do time, Guerreiro aproveitou a sobra e, de fora da área, acertou um forte chute no ângulo.

GETTYIMAGES

Guerreiro comemora ao diminuir o placar para o Dortmund, em Munique
Guerreiro comemora ao diminuir o placar para o Dortmund, em Munique

Robben fez o terceiro do Bayern de Munique logo aos 3 minutos do segundo e da forma que todo mundo já sabe: dois cortes para a esquerda, chute de canhota e gol. Ainda assim foi um belo tento, pois ele partiu com liberdade quase do meio do campo.

Aos 23, o Bayern teve um pênalti para bater após o goleiro Burki derrubar Lewandowski na área. O polonês cobrou e converteu, fazendo o quarto do time da casa.

G

Robben comemora o terceiro gol do Bayern contra o Dortmund
Robben comemora o terceiro gol do Bayern contra o Dortmund
O Bayern de Munique dá um tempo no Campeonato Alemão e volta suas atenções para a Uefa Champions League. Na próxima quarta-feira, a equipe jogará contra o Real Madrid, em casa, no primeiro jogo pelas quartas de final do torneio europeu.

O mesmo ocorrerá com o Borussia Dortmund. Na terça-feira, o time jogará contra o Monaco, no Signal Iduna Park, em Dortmund, pela mesma fase do torneio.

Sexta-feira
Eintracht Frankfurt 2 x 2 Werder Bremen

Sábado
Schalke 4 x 1 Wolfsburg
Colonia 2 x 3 Borussia Mönchengladbach
Hamburgo 2 x 1 Hoffenheim
Freiburg 1 x 0 Mainz
Leipzig 1 x 0 Bayer Leverkusen
Bayern Munique 4 x 1 Borussia Dortmund

Domingo
10h30 Hertha Berlin x Augsburg
12h30 Ingolstadt x Darmstadt

por espn.com.br
Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *