Com protestos contra Wenger, Bayern repete massacre no Arsenal e está nas quartas da Champions

lewandowski contra arsenal 2O Arsenal até chegou a sonhar com a classificação para as quartas de final da Uefa Champions League, mas um erro de arbitragem no começo do segundo tempo fez o sonho ruir. Após um pênalti mal marcado e a expulsão do zagueiro Koscielny, o time sofreu a virada e acabou derrotado pelo Bayern Munique por 5 a 1, no Emirates Stadium, na tarde desta terça-feira, em Londres.

Como havia perdido o jogo anterior por 5 a 1, o Arsenal foi eliminado com o placar agregado de 10 a 2 contra um dos favoritos ao título da atual edição.

O gol do Arsenal foi marcado pelo atacante Walcott, aos 20 minutos do primeiro tempo. O lance que acabou mudando toda a história do jogo foi aos 8 da etapa final.

O árbitro marcou pênalti inexistente de Koscielny em Lewandwski e expulsou o zagueiro. O Bayern empatou com o próprio Lewandowski. Na sequência saíram mais quatro gols: Robben, Douglas Costa e Vidal, duas vezes.

O sorteio dos confrontos das quartas de final será no próximo dia 17 de março.

CATHERINE IVILL – AMA GETTY IMAGES SPORT

Arsenal Bayern
Protestos
Antes da partida inicial, torcedores do Arsenal organizaram um protesto do lado de fora do estádio pedindo a saída de Wenger do comando técnico do Arsenal.

A maior parte da torcida não tem mais paciência com o treinador francês e diferentes faixas, com o mesmo objetivo, foram expostas nos arredores do Emirates Stadium.

GETTY IMAGES

Torcida do Arsenal protesta contra Wenger antes do jogo contra o Bayern
Torcida do Arsenal protesta contra Wenger antes do jogo contra o Bayern
Vantagem e esperança

Precisando de uma vantagem ampla, o Arsenal deu esperança para seus torcedores já aos 20 minutos do primeiro tempo com o atacante Walcott.

Após receber a bola em uma cobrança de lateral, o atacante encarou a marcação do Bayern, passando no meio de dois jogadores, e, mesmo sem ângulo, finalizou com muita força, acertando o canto da meta do goleiro Neuer. Um belo gol.

GETTY IMAGES

Walcott finaliza para abrir o placar para o Arsenal contra o Bayern de Munqiue, em Londres
Walcott finaliza para abrir o placar para o Arsenal contra o Bayern de Munqiue, em Londres
Aí não, juiz!

O time londrino até jogava bem, buscava o segundo gol, mas a história mudou aos 8 minutos do segundo tempo. O árbitro viu um pênalti inexistente de Koscielny em Lewandowski, que caiu na área após um choque pelas costas.

O lance ainda rendeu o cartão vermelho para o zagueiro do Arsenal.

Na cobrança, Lewandowski bateu rasteiro no canto direito do gol de Ospina, que nada pode fazer para evitar o empate alemão.

Abriu a porteira

Com um a menos e precisando fazer mais quatro gols para pelo menos levar a disputa para os pênaltis, o Arsenal virou uma vítima do Bayern Munique, em Londres.

Aos 22, aos 32, aos 34 e aos 39, o time alemão virou e ampliou o placar para 5 a 1.

A virada ocorreu por falha de Ospina. De graça, ele deu a bola no pé de Robben, ao tentar chutar para frente. Com a defesa toda desmontada, o atacante tabelou com facilidade com Lewandowski e ficou na cara do gol, tocando na saída do goleiro.

O terceiro foi de Douglas Costa. Ele recebeu a bola na ponta-direita. Avançou mesmo marcado e, na entrada da área, cortou para a esquerda e chutou para as redes.

O quarto foi do volante Vidal. O lance começou com um desarme de Xabi Alonso na saída de bola do Arsenal. Ele tocou para o chileno, na entrada da área, que de cavadinha marcou.

O quinto teve a participação de Xabi Alonso e Douglas Costa. Após ser lançado no ataque, o brasileiro invadiu a área sozinho e passou para Vidal, que finalizou no canto direito.

Próximos jogos

No próximo sábado, o Arsenal terá compromisso pela Copa da Inglaterra. O jogo será contra o Lincoln City, em Londres, pelas quartas de final da competição.

No mesmo dia, o Bayern Munique jogará com o Eintracht Frankfurt, em Munique, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão.

No outro confronto desta terça-feira, o Real Madrid derrotou o Napoli por 3 a 1, placar pelo qual já havia derrotado a equipe italiana no jogo de ida em Madrid. Real e Bayern estão nas quartas de final.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *