Com Reus inspirado, Dortmund faz 7 no Nuremberg, assume vice-liderança e se aproxima do Bayern

reus witselO Borussia Dortmund segue perfeito em casa. Depois de golear o RB Leipzig e vencer o Eintracht Frankfurt, o time de Lucien Favre voltou a triunfar no Signal Iduna Park, pelo Campeonato Alemão. A equipe recebeu o Nuremberg e ganhou por 7 a 0, nesta quarta-feira, em confronto válido pela quinta rodada.

O capitão Marco Reus foi o grande nome do jogo ao marcar duas vezes e dar uma assistência Achraf Hakimi deixar sua marcar, justamente na estreia do lateral direito, que entrou na vaga do poupado Lukasz Piszczek. Com os dois gols, o camisa 11 chegou a 100 tentos pelo clube, o qual defendeu 211 vezes.

Jacob Bruun Larsen, Manuel Akanji, Jadon Sancho e Julian Weigl também foram às redes.

Com o resultado, o Dortmund vai a 11 pontos e assume a vice-liderança, ficando à frente do Werder Bremen pelo saldo de gols (11 a 4). A equipe ainda diminui sua distância para o líder Bayern de Munique, que empatou com o Augsburg e foi a 13 pontos. Já o Nuremberg estaciona nos cinco pontos e fica na 12ª colocação.

Como ocorreu em outros jogos, houve protesto por parte da torcida devido à postura comercial do futebol – muitos fãs estão insatisfeitos com horários e dias de jogos, assim com os preços dos ingressos. Por conta disso, os torcedores ficaram durante os primeiros 20 minutos de partida em silêncio.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitará o Bayer Leverkusen na BayArena, no sábado, às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Nuremberg receberá o Fortuna Düsseldorf no Max Morlock Stadion, às 10h30, em um confronto entre os dois times promovidos nesta temporada.

O jogo – Com a bola rolando, os aurinegros foram dominantes a partida inteira. Jogando um futebol envolvente e eficiente, não tiveram problema para construir a goleada.

O placar seria aberto logo aos 9min, quando Pulisic fez grande jogada individual, passando por dois adversários, e lançou para Bruun Larsen só tirar do goleiro com categoria. Aos 32min, os mandantes ampliaram a vantagem em uma bela jogada coletiva, que acabou com passe de Philipp e finalização de Reus, com desvio, para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, qualquer esperança de reação dos bávaros foi frustrada logo aos 4min. Em grande contra-ataque, Reus disparou pela esquerda e acionou Hakimi, que bateu cruzado para estufar a rede. O triunfo virou goleada nove minutos mais tarde, com Reus tabelando com Bruun Larsen após lançamento longo de Delaney e finalizando sem chances para Bredlow.

Os aurinegros aumentariam aos 29min. Depois de grande defesa do goleiro em cabeceio de Pulisic, Akanji fez desarme na área, escapou da marcação e chutou firme para marcar. Aos 40min, Sancho marcou após assistência de Delaney. Weigl fecharia a conta três minutos depois, ao receber passe de Sancho e bater de primeira.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *