Com show de James, Bayern bate Schalke e dorme na liderança

colombiano jamesEm jogo que valia a liderança da Bundesliga, pelo menos até esta quarta-feira, o Bayern de Munique foi à Gelsenkirchen e contou com James Rodríguez em noite inspirada, além da ajuda do árbitro de vídeo, para despachar o Schalke 04 por 3 a 0. Lewandowski, James e Vidal marcaram os gols do triunfo bávaro.

O resultado deixa o Bayern no topo do Alemão, com 12 pontos, dois a mais que Borussia Dortmund, Hannover e Augsburg. Os dois primeiros ainda jogam nesta quarta-feira e, portanto, podem ultrapassar o time de Carlo Ancelotti. Derrotados, os azuis reais seguem com nove pontos e perdem uma posição na tabela, caindo para quinto.

A próxima rodada da Bundesliga começa já na próxima sexta-feira, com o Bayern recebendo o Wolfsburg, às 15h30 (de Brasília), na Allianz Arena. No sábado, às 10h30 (de Brasília), o Schalke visita o Hoffenheim, precisando se recuperar no torneio.

  • Impedimento e árbitro de vídeo
EFE

Bayern de Munique venceu o Schalke 04 em Gelsenkirchen
Bayern de Munique venceu o Schalke 04 em Gelsenkirchen

Mesmo fora de casa, o Bayern começou a partida no campo de ataque e buscando criar chances para já abrir o placar. O Schalke, no entanto, equilibrou as ações e foi o primeiro a balançar as redes, mas o gol de Burgstaller, aos 21 minutos, foi anulado por conta de impedimento na jogada.

Os donos da casa lamentaram a irregularidade, mas na sequência sofreram um baque ainda maior. No lance seguinte, os bávaros chegaram à frente na base da troca de passes e James foi a linha de fundo pela esquerda para tentar cruzamento. A bola tocou na mão de Naldo, que chegava na marcação, e se perdeu pela linha de fundo.

Inicialmente, o árbitro não assinalou a infração, mas depois de consultar o recurso de vídeo mudou a decisão e apontou à marca do pênalti. Lewandowski foi para a bola e converteu a penalidade, abrindo o placar em Gelsenkirchen.

  • James faz o primeiro e decide

O gol desestabilizou o Schalke, que vivia seu melhor momento na partida até aquele momento. Cinco minutos depois, James Rodríguez reapareceu e continuou a se colocar como o nome do jogo.

Aos 28, Tolisso encontrou o colombiano dentro da área, ele dominou e bateu no canto esquerdo de Fährmann para ampliar o placar na Veltins Arena. A partir daí e até a metade da segunda etapa, os visitantes seguiram controlando jogo, até que o camisa 11 fosse fundamental para o golpe de misericórdia dos bávaros sobre os azuis reais.

Já com 30 minutos de segundo tempo, James recebeu dentro da área, fez fila em cima da marcação e enfiou bola na medida para Vidal, que chegou batendo de chapa no ângulo do arqueiro adversário para dar números finais a partida.

por espn.com.br

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *