Com um a mais durante quase todo jogo, Bayern domina Leipzig e assume liderança isolada

james 2O atual pentacampeão alemão está de volta ao topo da Bundesliga. O Bayern Munique recebeu o RB Leipzig na Allianz Arena, e, com um jogador a mais desde os 13min do primeiro tempo, dominou o confronto direto pela liderança, vencendo por 2 a 0. James Rodríguez e Robert Lewandowski fizeram os gols da partida deste sábado, válida pela décima rodada. O polonês, inclusive, chegou a dez bolas nas redes na competição e se igualou a Pierre-Emerick Aubameyang  na artilharia.

Dessa forma, Jupp Heynckes engata sua quarta vitória em cinco confrontos desde o seu retorno ao Bayern. O único empate que teve ainda veio com gosto de triunfo, já que, na quarta-feira, a equipe eliminou o próprio RB Leipzig nos pênaltis pela fase de 16avos de final da Copa da Alemanha. Além disso, o treinador soma 19 vitórias e dois empates nos seus últimos 21 duelos à frente da equipe de Munique.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern visitará o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, às 15h30 (de Brasília) de sábado. No mesmo dia, o Leipzig receberá o Hannover 96 na Red Bull Arena, às 12h30.

Antes, ambos os times terão compromissos pela Uefa Champions League, fora de casa. Na terça-feira, o clube bávaro enfrentará o Celtic na Escócia, às 17h45. No mesmo horário, só que um dia depois, o atual vice-campeão alemão duelará com o Porto em Portugal.

 

  • Déjà vu

 

Assim como ocorrera no confronto do meio de semana, o RB Leipzig ficou com um jogador a menos durante boa parte do jogo. Se, pela Copa da Alemanha, Keita levou o segundo cartão amarelo no começo do segundo tempo, desta vez, Orban recebeu o vermelho direto logo com 13 minutos de bola rolando. Robben saiu em velocidade e, quando estava para entrar na área, foi derrubado por Orban. Falta marcada. O árbitro Dnaiel Siebert recorreu ao VAR antes de se decidir pela expulsão do capitão dos visitantes.

A partir de então, houve outra semelhança em relação ao duelo de quarta-feira: defesas espetaculares do goleiro Gulacsi. a primeira viria logo na cobrança de falta de Robben, oriunda da falta de Orban.
Willi Orban foi expulso ainda no começo da partida
Willi Orban foi expulso ainda no começo da partida

 

  • De volta ao topo

 

O arqueiro húngaro ainda faria mais duas ótimas intervenções, mas aos 19min não teve jeito. Em bela jogada coletiva, James Rodríguez foi acionado por Robben e bateu de primeira para estufar a rede. Ainda antes do intervalo, aos 38min, Lewandowski recebeu excelente passe de Javi Martínez no meio da defesa e só tirou de Gulacsi para ampliar a vantagem.

O primeiro tempo, porém, não teve só boas notícias para os bávaros. Lewandowski sentiu lesão e acabou substituído por Vidal aos 45min.

Na volta do intervalo, os mandantes seguiram no controle do jogo e até criaram algumas chances para dilatar o placar, mas passou muito mais a administrar a vantagem.

Resultado final: 2 a 0 Bayern e a liderança na tabela com três pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *