Com um a menos, RB Leipzig marca nos acréscimos, vence 3ª seguida e está próximo da Champions

poulsen gegen leverkusenFoi chorado, mas o RB Leipzig embalou a terceira vitória seguida na Bundesliga. Neste sábado, o clube da parte oriental da Alemanha bateu o Bayer Leverkusen por 1 a 0, com um gol nos acréscimos, na Red Bull Arena, pela 28ª rodada da competição. E mais: com um jogador a menos.

O tento da vitória foi de Yussuf Poulsen, anotado aos 48 do segundo tempo. Ele recebeu cruzamento rasteiro da direita e, de carrinho, finalizou. O dinamarquês ainda viu a bola resvalar na trave antes de entrar.

O RB Leipzig se mantém na segunda colocação, com 58 pontos – a sete do líder Bayern de Munique, que enfrenta o Borussia Dortmund ainda neste sábado. No momento, o clube da empresa de energéticos tem 17 pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação para a Champions League.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, está na 12ª colocação, com 35 pontos. São apenas seis tentos a mais que o Augburg, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão.

Os comandados de Ralph Hasenhüttl voltam a campo no próximo sábado, quando recebem o Freiburg. No mesmo dia, o time de Chicharito tem confronto complicado com o Bayern de Munique, na BayArena.

Outros resultados

Eintracht Frankfurt 2 x 2 Werder Bremen
Schalke 04  4 x 1 Wolfsburg
Colônia 2 x 3 Borussia M’Gladbach
Hamburgo 2 x 1 Hoffenheim
Freiburg 1 x 0 Mainz

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *