Confirmado: Juan Bernat fora de combate por dois meses

MUNICH, GERMANY - MAY 20: Juan Bernat of Bayern Muenchen on the ground during the Bundesliga match between Bayern Muenchen and SC Freiburg at Allianz Arena on May 20, 2017 in Munich, Germany. (Photo by TF-Images/Getty Images)

Agora não restam mais dúvidas: o lateral Juan Bernat vai ficar fora de ação por pelo menos dois meses. Na partida amistosa contra o Milan ele sofreu ruptura num tendão do tornozelo esquerdo e foi submetido à intervenção cirúrgica na segunda-feira em Munique.

Para Bernat esta contusão veio em má hora, especialmente porque ele se apresentava em boa forma técnica e física durante a atual fase preparatória visando a temporada 2017/2018 fazendo uma boa figura na lateral esquerda do Bayern Munique durante os jogos amistosos.

Já é a segunda contusão grave do espanhol desde que chegou a Munique. No outono de 2015 teve uma grave lesão muscular na coxa e ficou quase dois meses sem poder atuar.

Para o Bayern também é uma péssima notícia. O titular da posição é David Alaba e é provável que o clube bávaro saia agora à procura de um substituto para Bernat com o objetivo de não ficar na dependência apenas do jovem jogador austríaco no setor esquerdo de sua defesa.

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *