Copa do Mundo 2014: Seleção alemã terá seu próprio Centro de Treinamento

A Federação Alemã de Futebol confirmou nesta tarde informação divulgada pelo diário “Bild”, de acordo com o qual a Alemanha, não satisfeita com as opções de hospedagem e treinamento oferecidas pela FIFA e pelo COL, vai ter o seu próprio quartel general em Santo André em Santa Cruz Cabrália na Bahia a 30 km de Porto Seguro e 15 km do aeroporto mais próximo.

Campo Bahia

De acordo com o Jornal “Bild”, a área de aproximadamente 15.000 metros quadrados já está delimitada e se chamará “Campo Bahia” (veja maquete acima).. O portão de entrada já estaria decorado com as cores da bandeira da Alemanha.  A construção em andamento é um investimento do Grupo Empresarial Hirmer de Munique e os valores envolvidos não foram divulgados. Especula-se que se trata de um projeto de dezenas de milhões de euros. O empresário Christian Hirmer afirmou ainda que o empreendimento irá implementar o desenvolvimento da infraestrutura da região.

A construção abrangerá 14 casas de dois andares, um campo de futebol, um centro de imprensa além de todas as demais instalações e edificações necessárias para uma hospedagem adequada da seleção alemã. Ao todo serão 65 apartamentos e salas para diversos fins. O complexo deverá ficar pronto em meados de março de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *