Cristiano Ronaldo faz 3, destroi Wolfsburg e coloca Real Madrid na semifinal da Champions

Em entrevista antes de Real Madrid x Wolfsburg, o atacante Cristiano Ronaldo previu: “será uma noite perfeita”. Não poderia estar mais correto. Com uma atuação de gala e três gols nesta terça-feira, o português comandou a vitória por 3 a 0 dos merengues sobre o time alemão e levou sua equipe para a semifinal da Uefa Champions League, revertendo a vantagem de 2 a 0 dos rivais na partida de ida.

ronaldo faz 3

CR7 mostrou que estava a fim de jogo desde o primeiro minuto e demorou só 15 minutos para marcar pela primeira vez: após cruzamento de Carvajal da direita, a bola passou por toda a zaga dos “Lobos” e achou o centroavante livre para só empurrar para as redes de Benaglio.

86 segundos depois, o luso fez o segundo: Kroos cobrou escanteio da esquerda, Cristiano subiu no terceiro andar e raspou de cabeça para empatar o placar agregado.

Depois dos gols relâmpago, o clube alemão se fechou na retranca e passou a segurar a pressão do Real, praticamente em um jogo de ataque contra defesa. Os blancosinsistiram de todas as formas, mas esbarravam no paredão formado pelos brasileiros Dante e Naldo, além do volante Luiz Gustavo, da seleção brasileira.

EFE/JUANJO MARTÍN

Cristiano Ronaldo Comemora Gol Real Madrid Wolfsburg Champions 12/04/2016
Cristiano Ronaldo extravasa após marcar para o Real Madrid

No segundo tempo, parecia que o caldo ia entornar depois que Sergio Ramos subiu pelo alto, cabeceou bonito e viu a bola acertar a trave, caminhando por cima da linha em seguida até morrer nas mãos do goleiro Benaglio. Inacreditável!

Apreensão total no Santiago Bernabéu.

EFE/JUANJO MARTÍN

Cristiano Ronaldo Real Madrid Dante Wolfsburg Champions 12/04/2016
Cristiano Ronaldo disputa bola pelo alto com o zagueiro brasileiro Dante

O responsável por tranquilizar a massa foi mais uma vez Cristiano Ronaldo. Em cobrança de falta da entrada da área, ele bateu ao seu estilo, viu a bola passar em um pequeno espaço no meio da barreira e morrer no fundo das redes, dando a classificação ao Real Madrid e revertendo na medida a vantagem obtida pelo adversário na ida.

Foi o 16º tento do português em 10 jogos de Liga dos Campeões. Além disso, o Wolfsburg foi a 31ª equipe diferente vitimada por CR7 na história da Champions.

EFE/JUANJO MARTÍN

Cristiano Ronaldo Comemora Gol Real Madrid Wolfsburg Champions 12/04/2016
Cristiano Ronaldo arrebentou em campo

O “gajo”, aliás, parece crescer quando enfrenta clubes da Alemanha: com os três desta terça-feira, ele chegou a incríveis 17 tentos contra clubes germânicos.

Agora, o Real Madrid aguarda o sorteio da próxima sexta-feira para saber quem será seu adversário na semifinal. Uma das possibilidades é o Manchester City, que, também nesta terça-feira, bateu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 e avançou à próxima fase.

Enquanto isso, o clube comandado por Zinedine Zidane também segue na luta pelo título do Campeonato Espanhol, aproveitando os tropeços do rival Barcelona nas últimas rodadas. Neste sábado, os merengues jogam contra o Getafe, fora de casa, às 11h (horário de Brasília). A distância para o Barça é de quatro pontos.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *