Cristiano Ronaldo resolve e dá vitória ao Real Madrid

cristiano ronaldoOs 70 mil torcedores que foram à Allianz Arena viram Vidal e Neuer darem impressão de que seriam os heróis do dia, mas quem riu por último foi, mais uma vez, Cristiano Ronaldo.

No primeiro confronto das quartas de final da Champions League, o Bayern saiu na frente como Vidal, mas viu o chileno perder um pênalti, e Cristiano Ronaldo marcou duas vezes para 2 a 1.

Com a vitória fora de casa, o Real Madrid leva grande vantagem para a partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (18), no Santiago Bernabéu. Para chegar à semifinal, o time alemão precisará vencer por 2 gols de diferença, ou então conquistar uma vitória por qualquer diferença, desde que marque três gols.

Aí sim, Vidal!

ANADOLU AGENCY/GETTY

Vidal comemora o gol que abriu o placar na Alemanha
Vidal comemora o gol que abriu o placar na Alemanha

A partida começou de forma mais lenta na Allianz Arena, com a marcação das duas equipes dificultando as chegadas no ataque. A primeira boa oportunidade acabou sendo do Real Madrid, aos 17, com um cabeceio de Benzema que Neuer desviou com a ponta dos dedos. A bola ainda tocou no travessão antes de voltar para as mãos do goleiro.

A resposta do Bayer viria minutos depois. Primeiro foi Robben quem tentou com um forte chute de perna esquerda, mas um desvio mandou a bola para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio de Thiago Alcântara, Vidal vence Nacho e cabeceou com força para fazer 1 a 0.

O meia chileno era o nome do primeiro tempo, tanto para o bem quanto para o mal.

Assim não, Vidal!

CHRISTOF STACHE/AFP

Vidal lamenta após perde pênalti
Vidal lamenta após perde pênalti

Aos 41, Robben fez linda jogada pela direita do ataque e cruzou para a área. Quem chegava para o cabeceio era mais uma vez Vidal, que desta vez errou o alvo.

Nos instantes finais da 1ª etapa, Ribéry finalizou da entrada da área e a bola explodiu no ombro de Carvajal. A arbitragem, porém, considerou que o corte foi feito com o braço e marcou pênalti para o Bayern. Vidal teve a chance do segundo, mas isolou a cobrança.

Na saída para o vestiário, Vidal lamentava bastante as chances desperdiçadas, principalmente na cobrança do pênalti. Poucos minutos depois, ele saberia que tinha motivos de sobra para isso.

O CR7 apareceu e o jogo virou

Com apenas 2 minutos do segundo tempo, o Real Madrid chegou à igualdade no placar. Casemiro acionou Carvajal que, pela direita, fez o cruzamento para a área. Cristiano Ronaldo, que só havia conseguido uma finalização no primeiro tempo, chegou livre e bateu no canto de Neuer.

O cenário do jogo mudou completamente e o Real Madrid passava a ter o domíno. Aos 9, Modric colocou na cabeça de Bale, que só só não virou o placar devido a uma boa defesa de Neuer.

Para complicar ainda mais, aos 15 minutos Javi Martínez, que havia acabado de receber cartão amarelo, fez falta em Cristiano Ronaldo e, mais uma vez advertido, foi expulso da partida.

Neuer bem que tentou

Com um a menos, o Bayern tirou Xabi Alonso para colocar o lateral Bernat. Sem aparecer muito, Ribéry deu lugar a Douglas Costa, mas o controle da partida era espanhol e Neuer era o principal nome do empate.

O bombardeio começou com Benzema, que recebeu de Carvajal e, cara a cara com o goleiro, finalizou com força, mas não conseguiu passar pelo alemão. Aos 29, mais uma defesaça, desta vez mostrando muito reflexo no forte chute de Cristiano Ronaldo.

Parecia a tarde do camisa 1, mas era do camisa 7.

Aos 31, Asensio mandou a bola para a área. Cristiano Ronaldo se antecipou e completou com a sola da chuteira. Caprichosamente, a bola passou entre as pernas de Neuer para ser o 100º gol do português em competições européias, e deixar o Real muito perto da semifinal.

O prejuízo poderia ser ainda maior para o Bayern, já que Sérgio Ramos chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por condição irregular do zagueiro no início da jogada.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *