De virada, Borussia Dortmund goleia Leipzig com golaço de Witsel e assume liderança do campeonato alemão

witsel leipzigCom um primeiro tempo com quatro gols marcados pelas equipes, o Borussia Dortmund saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada por 4 a 1 sobre o RB Leipzig. O jogo válido pela primeira rodada da Bundesliga foi realizado no Signal Iduna Park, neste domingo (26/08).

Os visitantes abriram o placar logo no primeiro minuto da partida, com Jean-Kévin Augustin.

Depois disso, os donos da casa sofreram um pouco mas conseguiram se restabelecer, chegando ao empate aos 20 minutos em cabeçada de Mahmoud Dahoud. O tento deu um pouco mais de confiança ao Borussia, mas o Leipzig contava com um Poulsen inspirado, que quase colocou novamente os visitantes na frente se não fosse uma grande defesa de Burki.

Mesmo melhor em campo, os comandados de Ralf Rangnick não conseguiram evitar o gol da virada após cobrança de falta de Reus, desviada pela defesa. O Borussia aproveitou esse bom momento da equipe e ampliou a vantagem com bonito voleio de Witsel, após rebote do goleiro.

O belga foi contratado pelo time aurinegro por 20 milhões de euros (R$ 87 milhões) do Tianjin Quanjian, da China, nesta janela de transferências.

Na volta da segunda etapa, uma oportunidade para cada lado, a primeira com os visitantes em chute cruzado de Lukas Klostermann e depois de Dahoud, que finalizou para fora. Mesmo com a alta intensidade da partida e chances de gol, os times não conseguiram seguir o mesmo ritmo do primeiro tempo, principalmente porque as jogadas ficaram limitadas a cruzamentos e levantamentos na área.

No entanto, os auri-negros roubaram a bola em seu campo de defesa e construíram a cartada final com bela jogada já nos acréscimos. Jadon Sancho lançou em profundidade para Marcos Reus, que colocou no canto do goleiro.

Na próxima rodada, o Dortmund visita o Hannover no HDI-Arena, enquanto o Leipzig recebe o Dusseldorf em sua casa.

Confira todos os resultados da 1ª rodada, a classificação geral e os artilheiros no www.bundesliga.com.br

por espn.com.br / gazeta press

Revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *