Debaixo de neve, Borussia M’Gladbach só empata e desperdiça chance de vaga para Liga Europa

gladbach neveAbrindo a 25ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach recebeu o Werder Bremen nesta sexta-feira, no Borussia Park, e empatou por 2 a 2. A equipe de Dieter Hecking perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa e pode ver seus rivais se distanciarem no fim de semana. O time abriu uma vantagem de dois a zero no placar, porém não conseguiu segurar o Bremen no segundo tempo e sofreu o empate.

O jogo – O placar foi aberto pela equipe da casa aos 4 minutos da primeira etapa, com Denis Zakaria. O volante tentou um passe para Raúl Bobadilla, o meia adversário Thomas Delaney cortou, mas a bola voltou aos pés do suíço, que sozinho na pequena área, chutou e marcou o primeiro gol da partida.

O Mönchengladbach ampliou o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Niklas Moisander. Autor do gol anterior, Zakaria invadiu a pequena área, cruzou e o zagueiro do Bremen empurrou para a própria meta.

O time mandante quase fez o terceiro aos 42 minutos, com Raúl Bobadilla. O atacante pegou o rebote e acertou um belo chute, fazendo o goleiro Jiri Pavlenka realizar uma incrível defesa.

Já aos 15 minutos da etapa final, o Bremen diminuiu com Thomas Delaney. Após cobrança de escanteio, o dinamarquês subiu mais que todos e cabeceou para o fundo das redes.

O empate veio aos 34 minutos do segundo tempo, com Aron Johannsson. O meia Maximilian Eggestein invadiu a área adversária, cruzou e o meia Jérôme Gondorf apenas ajeitou a bola para o atacante norte-americano completar para o gol.

Com este resultado o Mönchengladbach, permanece na sétima colocação, agora com 35 pontos. Já o Bremen, permanece no 14º lugar, com 27 pontos e continua na luta contra o rebaixamento.

A rodada prossegue neste sábado. O principal jogo do dia é o do Borussia Dortmund, que vai encarar o Leipzig, que soma 38 pontos e sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, na Arena Red Bull, em Leipzig. Terceiro colocado com quarenta pontos ganhos, o Schalke 04 recebe o Hertha Berlin, que tem 31 pontos e praticamente cumpre tabela, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Já o líder Bayern de Munique vai a campo no domingo, quando visita o Freiburg.

Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:

11h30 Schalke 04 x Hertha Berlin

11h30 Wolfsburg x Bayer Leverkusen (ESPN extra)

11h30 Eintracht Frankfurt x Hannover

11h30 Augsburg x Hoffenheim

11h30 Hamburgo x Mainz 05

14h30 Leipzig x Borussia Dortmund (ESPN+)

Domingo:

11h30 Colonia x Stuttgart (ESPN extra)

14h Freiburg x Bayern

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *